Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Lewandowski entra no TOP-3 dos maiores artilheiros da Champions League

Polonês só fica atrás de Cristiano Ronaldo e Messi

O centroavante polonês Robert Lewandowski não para de balançar as redes! Atual melhor jogador do mundo, campeão e goleador das competições que disputou em 2020, o camisa 9 do Bayern de Munique agora assumiu o posto de terceiro maior artilheiro da história da Champions League. Veja hoje (24/02) quem faz parte do ranking dos jogadores com mais gols no torneio.

A Champions League é considerada como a maior competição de clubes do futebol mundial. Ela reúne os maiores clubes de futebol da Europa. Portanto, as equipes mais ricas e com os melhores jogadores do planeta, entre os principais times que participam do torneio.

Conquistar o título da Liga dos Campeões da Europa é o desejo de qualquer jogador e de qualquer clube. E para os centroavantes, participar da história como um dos maiores goleadores da competição é um privilégio de poucos.

Artilheiro da edição de 2019/2020, Lewandowski está disputando a competição há mais de uma década e, mesmo durante a geração de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, também consegue obter números que impressionam.

Leia mais: Após transferência de Brenner: relembre 4 vendas milionárias do tricolor

Lewandowski ultrapassa Raúl, ídolo do Real Madrid, e entra no TOP-3 dos goleadores da Champions League

Em jogo válido pela ida das oitavas de final da edição 2020/2021 da competição europeia, o Bayern de Munique viajou até a capital da Itália, cidade de Roma, para enfrentar a Lazio. E não tomou conhecimento do adversário, mesmo atuando fora de casa.

No estádio Olímpico de Roma, o time alemão aplicou uma goleada de 4 a 1. Ou seja, praticamente dizimou qualquer chance da equipe italiana de avançar à próxima fase do torneio.

Dentre os jogadores que fizeram gol na partida, lá estava Lewandowski. O polonês precisou de apenas nove minutos em campo para balançar as redes.

Foi o gol de número 72 do centroavante em sua história jogando pela Champions League, contabilizando as passagens por Borussia Dortmund e Bayern de Munique.

Ele desbancou Raúl González, ex-atacante e ídolo do Real Madrid, que marcou 71 gols em Ligas dos Campeões durante a carreira.

Lewandowski na atual temporada

Novamente brilhando com a camisa do clubes alemão, o centroavante já acumula a marca expressiva de 32 gols em 31 jogos disputados somente na temporada 2020/2021, somando todas as competições que disputa.

Pela Liga dos Campeões, são quatro gols em cinco jogos até este momento. Mas, já é possível esperar por mais bolas nas redes.

Leia também: Veja quais são os clubes mais rebaixados na era dos pontos corridos

E quem são os dois primeiros do ranking de artilheiros da Champions?

Como não poderia deixar de ser, são os dois dos maiores campeões da história da competição e principais jogadores da atual geração do futebol mundial: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Cristiano Ronaldo é o jogador com mais gols em jogos de Champions League. O camisa 7 português já atuou na competição vestindo as camisas de Manchester United, Real Madrid e Juventus, e contabiliza um total de 134 gols.

Já Lionel Messi jamais vestiu outra camisa a não ser a do Barcelona, atuando profissionalmente, e possui a marca de 119 gols na história do torneio.

Leia ainda: Aos 37 anos, Daniel Alves ainda não teve conquista importante no São Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.