Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Lesão grave tira Thiago Galhardo dos campos e jogador desfalca o Internacional

Além de ser um dos atletas mais importantes do Internacional o meia também defende a camisa da Seleção Brasileira

Na noite desta terça-feira (12/01) Thiago Galhardo mostrou aos seus fãs e seguidores o resultado da lesão muscular que sofreu em sua última disputa em campo pelo Internacional, contra o Goiás no último domingo (10/01) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do Inter ter conquistado a vitória de 1×0 em casa, o clube terminou a partida com uma notícia muito ruim, a lesão muscular na panturrilha esquerda de Thiago Galhardo, peça importante da equipe de Porto Alegre.

Segundo o clube, o jogador ficará afastado de campo por tempo indeterminado e terá que fazer avaliações semanalmente com os médicos do time.

Além disso, o meia Thiago Galhardo também compartilhou o quadro da lesão com seus fãs e seguidores do Instagram, mostrando imagens do início do tratamento.

Apesar do susto, o Internacional deseja continuar brigando no topo da tabela do Brasileirão e conseguir a tão esperada vaga na Libertadores, mesmo sem o jogador, que já foi substituído por Yuri Alberto, que está voltando de uma suspensão.

Leia também: Dos postulantes ao título do Brasileirão, quem tem a tabela mais fácil?

Importância de Thiago Galhardo para o Internacional

Lesão grave tira Thiago Galhardo dos campos e jogador desfalca o Internacional
Lesão grave tira Thiago Galhardo dos campos e jogador desfalca o Internacional – Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O meia artilheiro, que teve seu contrato renovado com o colorado recentemente, tem ganhado destaque no Campeonato Brasileiro, principalmente por conta da quantidade de vezes que ele já balançou a rede na competição.

Atualmente Galhardo lidera o ranking de jogadores que mais marcaram no Brasileirão de 2020, com 16 gols nas 26 partidas que disputou. Além disso, o artilheiro também prestou assistência para gols por 5 vezes.

Thiago Galhardo sempre fez questão de dizer como tem orgulho de estar no Internacional e conquistar vitórias com a camisa do clube, em que ele recentemente completou um ano.

“É um orgulho enorme poder olhar para trás e ver tudo o que eu consegui galgar, e evoluir até aqui”, disse Galhardo.

O jogador que chegou em janeiro de 2020 ao clube do Rio Grande do Sul, antes defendia a camisa do Ceará.

Veja ainda: Corinthians renova contrato com jovem zagueiro até 2024; saiba quem é

Certamente o jogador tinha grandes chances de continuar no topo dos gols marcados na competição, mas pensando no seu retorno ele segue afastado das disputas e se recuperando.

Contudo, apesar do desfalque de Galhardo, o Internacional segue na disputa pelo primeiro lugar no Brasileirão.  A próxima partida do clube será em casa, no domingo (17/01) contra o Fortaleza, às 20h30.

Você também pode gostar de ler: Vasco confirma permanência de Martín Benítez No Clube

O jogador é uma peça importante para atual colocação do Internacional no Brasileirão – o segundo lugar. De acordo com o site de estatísticas Transfermarkt o clube não ganha um título de campeão brasileiro desde 1979. Essa seria uma grande chance não é mesmo?

Leitores e torcedores não se esqueça de deixar seu comentário desejando melhoras na recuperação de Thiago Galhardo, certamente apesar de não estar em campo ele é um dos responsáveis pelo Internacional ter chegado nessa tão desejada colocação, a um passo do troféu.

Confira: Vagner Mancini fala sobre reforços do Corinthians

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.