Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Quem é Laércio? Zagueiro que deve assumir a vaga deixada por Lucas Veríssimo no Santos

O jogador gaúcho de 27 anos assumirá a vaga de Lucas Veríssimo, transferido para o Benfica-POR

O Santos se despediu de um dos principais pilares da sua defesa, o zagueiro Lucas Veríssimo que deixou o alvinegro praiano em uma transferência milionária que levou o atleta brasileiro para o Benfica-POR. Para substituir o jovem zagueiro, Laércio deverá ser o escolhido do técnico Cuca.

Quer saber mais sobre quem é esse zagueiro e por onde ele já atuou? Confira a matéria que o Diário Prime preparou para você neste sábado (5).

Mercado da bola: 5 técnicos Sul-Americanos que fariam diferença no São Paulo em 2021

Quem é Laércio?

Contratado pelo Santos em outubro de 2020, o zagueiro de 27 anos fez boas atuações com a camisa do Caxias do Sul durante o Campeonato Gaúcho do último ano. Além do Caxias, o jogador também vestiu as cores do Lajeadense e do Boa Esporte.

Desde sua chegada ao clube santista, o atleta atuou em 12 oportunidades pelo campeonato brasileiro, na maioria das vezes na ausência de Lucas Veríssimo e tomou apenas um cartão amarelo até o momento.

Laércio também jogou em duas partidas importantíssimas na Libertadores da América, uma, aliás em que ele marcou seu primeiro gol com a camisa do alvinegro praiano diante do Grêmio, no jogo de volta das quartas-de-final. Depois voltou a defender a zaga do peixe diante do Boca Juniors-ARG, no jogo de ida das semifinais.

Quem é Laércio? Zagueiro que deve assumir a vaga deixada por Lucas Veríssimo no Santos
Quem é Laércio? Zagueiro que deve assumir a vaga deixada por Lucas Veríssimo no Santos | Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Fique por dentro: Em meio a invasão de técnicos estrangeiros no país, título da Série A deve ficar com um treinador brasileiro

O defensor é natural de Maraú, município localizado no Rio Grande do Sul e tem 1,93 de altura. Ele garantiu estar pronto para o novo desafio de assumir a zaga do Santos.

“Eu já vinha atuando em alguns jogos quando ele (Veríssimo) ou o Luan estavam fora e fico muito feliz por ter essa continuidade agora”, afirmou o zagueiro.

Laércio garantiu ainda que está pronto para assumir a vaga deixada por Lucas Veríssimo que atuou em 187 jogos com a camisa do Santos, marcando sete gols e que ajudou a equipe a chegar na final da Libertadores da América.

O atleta que já foi titular diante do Grêmio na última rodada deve fazer dupla de zaga com Luan Peres, jogador emprestado pelo Brugge-BEL que o Santos pretende contratar para a sequência da temporada 2021. Aliás, o contrato de empréstimo do jogador é válido até o próximo dia 15.

Além de Luan Peres e Laércio, o Santos conta com os seguintes jogadores do setor defensivo em seu plantel: Wellington Tim, Alex, Wagner e Luiz Felipe.

Leia também: Brasileirão 2020: Fluminense passa a ser o time com mais vitórias seguidas

Próximo desafio do Santos

O Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h, no duelo fora de casa diante do Atlético Goianiense.

O peixe ocupa a 11ª colocação, com 46 pontos em 33 jogos disputados e está em busca de uma vaga na próxima edição da Libertadores da América.

Segundo dados de probabilidade, feitos por matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances do peixe conseguir a vaga na Libertadores são de 20.9%, porém, para isso a equipe santista precisa melhorar seu retrospecto, visto que não vence há três partidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.