Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Campeonato Brasileiro: Jogadores Sub-23 que estão se destacando na competição

Atletas tem feito a diferença em campo e ajudado as suas respectivas equipes na busca por vitórias na competição

O Campeonato Brasileiro está se afunilando para a sua reta final e em breve conheceremos o campeão da competição que terá seu final em fevereiro de 2021.

Isso vai acontecer porque, durante o ano passado o Brasileirão foi paralisado por conta da pandemia, e retomada apenas em agosto de 2020.

Entre os jogadores que disputaram a competição, alguns atletas sub-23 se destacaram e o site de estatísticas SofaScore fez um levantamento elencando os 5 melhores atletas nessa idade que disputam o Campeonato Brasileiro.

Saiba mais: 5 fatos inacreditáveis sobre o passado dos jogadores de futebol

Vamos ao TOP 5 de jogadores sub-23 do Campeonato Brasileiro

5 – Brenner (São Paulo)

O jogador do São Paulo de 21 anos é destaque na temporada do time e ajudou a equipe a estar na liderança do torneio, uma vez que marcou 11 gols dos 49 marcados pelo tricolor do Morumbi. Além disso colaborou com 3 assistências para seus companheiros em 23 jogos que atuou. Ele ganhou nota 7.10 do site SofaScore.

O atleta do tricolor também é o 1º jogador com mais participações em gols no Brasileirão 2020 e esperança da equipe na briga pelo título do Brasileirão.

Relembre: Clubes brasileiros que mais chegaram à final da Libertadores

4 – Guilherme Arana (Atlético Mineiro)

O ex-lateral esquerdo do Corinthians de 23 anos, que hoje veste a camisa do Atlético Mineiro está na quarta colocação dos melhores jogadores sub-23 do Campeonato Brasileiro. Ele recebeu a nota de 7.17 após marcar 3 gols e dar 2 assistências nos 27 jogos que participou. É o destaque do Galo mineiro na competição.

3 – Artur (Red Bull Bragantino)

Com nota 7.18, Arthur, de 22 anos, é considerado como o terceiro melhor jogador dessa faixa etária da lista. O atleta que começou nas categorias de base do Palmeiras vem se destacando nas 25 partidas que disputou com o Red Bull Bragantino. Ele tem apenas um gol no Campeonato Brasileiro, mas já colaborou com quatro assistências.

Saiba mais: Relembre 5 estrangeiros que fizeram história no Corinthians

2 – Gerson (Flamengo)

O jovem volante do Flamengo, Gerson é o segundo colocado nas estatísticas que apontam o melhor jogador Sub-23, com a nota 7.23. O camisa 8 é referência do rubro-negro no meio-campo pelo seu controle de bola, passe e lançamentos que faz ao longo das partidas. Nas 25 partidas que disputou, marcou um gol, e deu duas assistências.

Jogadores Sub-23 que estão se destacando no Campeonato Brasileiro
Jogadores Sub-23 que estão se destacando no Campeonato Brasileiro | (Alexandre Vidal/Flamengo)

1 – Claudinho (Red Bull Bragantino)

Para fechar a lista, Claudinho do Red Bull Bragantino, que iniciou sua carreira com a camisa do Corinthians, é o grande destaque dos jovens jogadores dessa temporada e ficou na primeira colocação do levantamento feito, com a pontuação de 7.45.

Além disso, é um dos jogadores que brigam pela artilharia do campeonato brasileiro. Ele é o 5º artilheiro no momento, com 11 gols marcados, a 6 de ultrapassar o líder Thiago Galhardo, que está lesionado.

Esses atletas podem ser muito importante, principalmente considerando que a competição está se encaminhando para as últimas rodadas.

Qual desses jogadores é o melhor Sub-23 na sua opinião? Qual deles podem desequilibrar os adversários nessas últimas rodadas? Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante para nós.

Fique por dentro: Quem será o artilheiro do Brasileirão em 2020?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.