Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Jogadores desvalorizados: veja 4 atletas que perderam valor de mercado em 2021

Veja 4 jogadores que não foram bem na temporada e se desvalorizaram no mercado da bola

A temporada 2020 está chegando ao fim e, por causa da pandemia da Covid-19, o Campeonato Brasileiro se encerrará neste mês de fevereiro. Fizemos uma análise de quatro jogadores desvalorizados, que perderam valor de mercado após o ano passado, visto que não tiveram um bom desempenho em campo.

Confira logo abaixo um TOP-4 de jogadores desvalorizados no mercado da bola em uma pesquisa que o Diário Prime preparou exclusivamente para você. Vale ressaltar que essa pesquisa foi baseada nas informações oferecidas no site Transfermarkt e O Gol, especializados em estatísticas e valor de mercado dos jogadores.

Quem foram os 4 jogadores desvalorizados em 2021?

Matheus Henrique – Grêmio

O meio-campista de 23 anos não foi bem nessa temporada e viu seu valor de mercado reduzir drasticamente em 44,4%. Segundo o site Transfermarkt, a desvalorização do jogador foi de 15 milhões de euros. Atualmente, seu valor de mercado é de 15 milhões de euros, mas já esteve na casa dos 22 milhões em 2019.

Contando todos os campeonatos que participou nesta temporada, conforme dados do site O Gol, Mateus entrou em campo em 50 oportunidades com a camisa do Grêmio e marcou apenas três gols. Isso pode ter justificado a redução do seu valor de mercado. Esperava-se mais do jogador.

Fique por dentro: Ganância ou potencial? Confira as habilidades de Claudinho e 3 motivos para ele estar na Seleção

Luan – Corinthians

O atacante que brilhou com a camisa do Grêmio, não repetiu o bom desempenho jogando com a camisa do Timão. Na verdade, foi uma grande decepção da diretoria que pensa em usá-lo como moeda de troca para contratação de outro jogador nessa temporada.

Luan chegou ao Corinthians como principal reforço para a temporada 2020, porém, os números falam por si, em 41 jogos ele marcou apenas cinco gols, muito abaixo da expectativa criada em cima dele. Tem uma média de apenas 0,12 gols por jogo.

Ele se desvalorizou no mercado da bola em aproximadamente 3 milhões de euros, algo em torno de 53,8%. Prejuízo para o Corinthians.

Thiago Maia

O volante Thiago Maia, de apenas 23 anos, era um dos pilares do time rubro-negro em 2019, porém em 2020/21 não conseguiu mostrar muito do seu futebol. Antes de sofrer uma grave lesão nos ligamentos que o afastou dos gramados, ele atuou em 30 partidas com a camisa do Flamengo, porém não brilhou.

Teve uma desvalorização de 200 mil euros, algo em torno de 6,3% em relação ao seu valor de mercado anterior.

Veja mais: Lucas Penteado fala de suas expectativas em relação ao São Paulo

Lucas Lima

Contratado pelo Palmeiras em 2017 para ser o cérebro do time na criação de jogadas, como fazia na época que atuava com a camisa do Santos, Lucas Lima decepcionou.

Veja 4 jogadores que não foram bem na temporada e se desvalorizaram no mercado da bola | Foto: Marcos Ribolli
Veja 4 jogadores que não foram bem na temporada e se desvalorizaram no mercado da bola | Foto: Marcos Ribolli

Na atual temporada, por exemplo, esteve presente em 49 jogos, sendo 33 como titular, e marcou apenas um gol, dando apenas três assistências. Enquanto grande parte do elenco do Palmeiras valorizou após a conquista da Libertadores e a presença no Mundial, o de Lucas Lima caiu em 11,1%, o que representa uma queda de 4 milhões de euros no seu valor de mercado.

Leia também: 4 jogadores habilidosos que nunca vestiram a camisa da Seleção Brasileira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.