Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Jejum de título? Veja quais são os clubes brasileiros mais tempo sem ganhar

Grandes clubes da atualidade estão há anos sem conseguir levantar uma taça

Há quem diga que não basta só competir, é preciso ganhar. Mas apesar do dito popular, alguns grandes clubes brasileiros estão há muito tempo sem conseguir nenhum título de futebol. Seria um jejum de títulos?

Pior do que não ganhar nenhuma competição, é nadar, nadar, nadar e morrer na praia, como aconteceu, por exemplo, com o São Paulo nesta edição do Campeonato Brasileiro. Em que o tricolor perdeu o título de líder para Internacional e nunca mais conseguiu retomar a posição.

Mas além dele, veja quem são os clubes há mais tempo sem conseguir ganhar uma competição, na matéria que Diário Prime preparou para você nesta segunda (22/02), segundo as informações do Futebol em Números.

Leia também: Mbappé X Haaland: Comparativo Dos Jovens Craques Do Futebol Europeu

5 clubes brasileiros que estão há mais tempo sem ganhar nenhum título

  • São Paulo

O São Paulo viu o título do Campeonato Brasileiro escapar pelas suas mãos, ou melhor, pelos seus pés, quando perdeu a liderança da tabela para o Internacional, ele perdeu também a chance de sair do jejum de títulos que possui.

Levando em consideração os grandes títulos da atualidade, o tricolor está há 8 anos sem conseguir levantar nenhuma taça. A última vez que o clube foi campeão foi em 2012, pela Copa Sul-Americana.

  • Fluminense

O Fluminense é o segundo clube que está há mais tempo sem ganhar um título. No total já são quatro anos sem sentir o gosto de ser campeão de um torneio.

A última vez que o clube foi campeão foi em um dérbi com o Flamengo pelo Campeonato Carioca em 2017. E ainda assim, a decisão foi acirrada e os clubes decidiram o campeão nos pênaltis.

Não deixe de conferir: Adriano Imperador: 5 Curiosidades Sobre O Aniversariante Da Semana

  • Internacional

O Internacional também possui um jejum de títulos há quatro anos. Além disso, há mais de 40 anos o clube não consegue levantar a taça do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar, que o Inter está prestes a mudar essa realidade, já que, está na segunda posição do Brasileirão de 2020, e depende de uma vitória e da derrota do Flamengo para ser o campeão desta edição.

  • Santos
Jejum de título? Veja quais são os clubes brasileiros mais tempo sem ganhar - Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Jejum de título? Veja quais são os clubes brasileiros mais tempo sem ganhar – Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O Santos teve oportunidades de quebrar seu jejum de quatro anos sem títulos, na última edição da Copa Libertadores contra o Palmeiras, mas no final do segundo tempo deslizou e perdeu por 1×0 para o alviverde.

O último título conquistado pelo Peixe foi em 2016 quando o clube derrotou o Audax-SP na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista.

  • Vasco

O Vasco da Gama não vive uma situação favorável nem na atualidade e nem em seu passado, há quatro anos sem conseguiu nenhum título, o time carioca corre o risco de ser rebaixado este ano.

Atualmente ele ocupa a 17ª posição na tabela do Brasileirão, e precisa de uma vitória milagrosa na última rodada do Brasileirão para conseguir se manter na Série A.

Você também pode gostar de ler: Após Transferência De Brenner: Relembre 4 Vendas Milionárias Do Tricolor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.