Top Stores

- Publicidade -

Internacional iguala recorde de vitórias seguidas na Série A desde 2003

Colorado se iguala a Cruzeiro e Flamengo entre os times que já venceram oito partidas seguidas

Top Stories Como saber qual vai ser a cor dos olhos do gato? Saiba a resposta imediatamente

O Internacional conquistou mais um enorme resultado no final de semana. Jogando dentro de casa, a equipe colorada venceu o rival Grêmio, com dois gols nos acréscimos, ampliou a liderança do Brasileirão e ainda alcançou um recorde dentro da própria competição.

A vitória conquistada pelo Inter aumentou a sequência positiva do time dirigido por Abel Braga para oito triunfos consecutivos dentro do próprio Campeonato Brasileiro.

Com esse retrospecto de 100% nos últimos oito jogos disputados na Série A, o time gaúcho ampliou a liderança para quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado e ainda por cima se igualou ao Cruzeiro de 2003 e ao Flamengo de 2019 entre as equipes que já alcançaram essa marca de vitórias consecutivas.

Em 2003, o Brasileirão ganhou um novo formato de pontos corridos, deixando para trás o mata-mata com final em jogos de ida. Desde então, um dos principais recortes que são feitos quando se fala da história do Brasileiro é justamente a “era dos pontos corridos”.

E desde a incorporação dos pontos corridos como regulamento único do campeonato, somente Cruzeiro, Flamengo e, agora também o Internacional, alcançaram o raro número de oito vitórias seguidas dentro da mesma competição nacional.

Internacional alcança recorde de vitórias seguidas na Série A desde 2003
Internacional alcança recorde de vitórias seguidas na Série A desde 2003 (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Leia mais: Top 5 Dos Melhores Artilheiros Brasileiros De 2021 Das Séries A A D

A história sequência de oito vitórias seguidas do Internacional em 2020/2021

A grande fase da equipe colorada foi iniciada na segunda semana do mês de dezembro. Contabilizando apenas o Campeonato Brasileiro, o primeiro jogo da sequência de oito vitórias seguidas aconteceu no dia 12/12, contra o Botafogo.

A partida foi vencida por 2 a 1, em pleno Beira-Rio, após sair atrás no placar. O triunfo conquistado em jogo válido pela 24ª rodada colocava o Internacional no quinto lugar e “sonhando” com o G-4.

O que ninguém poderia esperar – nem mesmo o colorado mais otimista – é que viriam mais sete vitórias consecutivas depois disso.

A sequência de oito vitórias do Inter é:

  • Internacional 2×1 Grêmio
  • São Paulo 1×5 Internacional
  • Internacional 4×2 Fortaleza
  • Internacional 1×0 Goiás
  • Ceará 0x2 Internacional
  • Bahia 1×2 Internacional
  • Internacional 2×0 Palmeiras
  • Internacional 2×1 Botafogo

Leia também: Internacional bate uma marca que não conseguia há 42 anos

Cruzeiro em 2003 e Flamengo em 2019

Em 2003, o Cruzeiro tinha Alex como principal jogador do meio-campo e uma série de grandes jogadores. Logo na primeira edição de pontos corridos, a Raposa brilhou e alcançou números que impressionaram.

Inclusive, venceu oito jogos consecutivos dentro do Brasileirão em duas ocasiões na mesma edição de 2003.

A sequência de oito triunfos seguidos na Série A só voltou a acontecer 16 anos depois. Em 2019, o Flamengo, dirigido pelo português Jorge Jesus e com Gabigol como principal nome, também brilhou ao conquistar 24 pontos seguidos dentro do Brasileirão.

O que assemelha as duas equipes é que ambas terminaram o respectivos Brasileiros de 2003 e 2019 como campeãs incontestáveis.

No Brasileiro de 2020, o Internacional vai seguir a tradição e também se firmar como campeão? É o que saberemos nas próximas semanas.

A próxima partida do Inter vai acontecer no domingo, dia 31 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, dentro de casa.

Leia ainda: Quem É Claudinho? Um Dos Destaques Do Red Bull Bragantino, Próximo Adversário Do Inter 

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...