Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Internacional bate uma marca que não conseguia há 42 anos

Atualmente o clube é líder do Campeonato Brasileiro

Com 59 pontos na tabela do Brasileirão e uma longa sequência de vitórias em suas costas, o Internacional só tem motivos para comemorar o início de 2021, afinal além de ser o novo líder do Campeonato Brasileiro, o clube também bateu uma nova marca que não conseguia há 42 anos, a de 7 vitórias seguidas na competição.

A última vez que o Internacional conseguiu esse feito foi em 1978, ano em que o clube conseguiu chegar até a semifinal da competição, já que na época o campeonato ainda não era disputado em pontos corridos e acontecia em formato de mata-mata. Ou seja, o time estava tão bem como no presente.

A conquista da marca aconteceu depois de uma verdadeira goleada em cima do São Paulo (que ocupava a liderança da tabela) de 5×1, pela 31ª primeira rodada da competição.

Você também pode gostar de ler: Santos x Palmeiras: principais diferenças entre as táticas de Cuca e Abel Ferreira

Importância de Abel Braga na conquista do clube

Internacional bate uma marca que não conseguia há 42 anos
Internacional bate uma marca que não conseguia há 42 anos – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Uma das diferenças do Internacional de 2020/2021 para o Internacional que terminou o Brasileirão de 2019 na sétima posição da tabela, é em relação ao treinador da equipe.

Na época em que o clube oscilava na competição, entre vitórias, derrotas e empates a cada jogo, os integrantes do Colorado eram comandados por Odair Hellmann, na sequência Zé Ricardo, e por fim Eduardo Coudet, que deixou o clube para assumir o Celta de Vigo-ESP.

Já na atual temporada, o clube contou com Abel Braga, que já foi técnico em outras seis vezes, e em uma delas, no ano de 2006, o time gaúcho conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes.

Além disso, Abel Braga é um dos técnicos da competição que possui uma das melhores taxas de aproveitamentos (83%), segundo a apuração do site Uol, feita na segunda semana de janeiro deste ano.

Abelão, como é carinhosamente chamado, conseguiu reverter completamente o cenário que o Internacional tinha na temporada, que antes estava sendo criticado por seus torcedores. Além disso, em apenas nove jogos no comando da equipe também havia ultrapassado o aproveitamento do ex-técnico Eduardo Coudet.

Será que podemos considerar a contratação de Abel Braga um dos motivos pelo qual o Internacional está indo tão bem no Campeonato Brasileiro, e possivelmente garantirá sua vaga na Libertadores?

Não deixe de conferir: Aposta de Ceni, Pepê voltou a marcar gol pelo Flamengo após três anos

Próximos desafios do Internacional no Brasileirão

Após conseguir assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na fase final da competição, o Internacional precisará conseguir o maior número de pontos possível através de vitórias. Principalmente pelo fato de não estar com folga em sua pontuação, que atualmente possui uma diferença de dois pontos do tricolor paulista, que luta para retomar sua posição.

Além disso, o clube ainda enfrentará o Grêmio no próximo domingo (24/01), o Bragantino, Atlético-PR, Sport, Vasco e Flamengo, que está no G4 da tabela, e por último, o alvinegro paulista, Corinthians.

Será que o Inter conseguirá manter sua sequência de vitórias em cima desses clubes, ou algum deles conseguirá subir na tabela após vencer o atual líder da competição? Comenta aqui embaixo sua opinião.

Leia ainda: Equilíbrio entre Chapecoense e América marca disputa pelo título da Série B

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.