Top Stores

- Publicidade -

Relembre 6 jogadores brasileiros que vestiram a camisa da Inter de Milão nos últimos anos

Veja alguns jogadores que fizeram história no clube e outros que tiveram breve passagem

Top Stories Virginia Fonseca, esposa do Cantor Zé Felipe, revela se participaria do BBB 22

A Inter de Milão é um dos principais times do futebol internacional e alguns jogadores brasileiros já vestiram a camisa da equipe italiana. Será que você lembra deles?

Quer saber quem foram os atletas que fizeram parte da história do time ao longo dos últimos anos? Confira aqui um top X que o Diário Prime preparou para você nesta segunda-feira (18).

Leia mais: Primeiro lote da vacina contra covid-19 em SC já está em Florianópolis nesta segunda-feira (18.01)

Confira 5 Jogadores brasileiros que vestiram o uniforme da Inter de Milão

Vampeta

Atualmente empresário, o ex-jogador de futebol e polêmico Vampeta, encerrou sua carreira em 2008, mas teve passagem discreta pela Inter de Milão entre a temporada 2000/01 vestindo a camisa da equipe italiana. Vampeta chegou ao time após sair do Corinthians em 2000 quando foi campeão mundial, segundo informações obtidas pelo Transfermarkt.

Júlio Cesar

O goleiro foi importantíssimo na trajetória da Inter de Milão entre os anos de 2005 e 2012, conquistando uma Champions League na temporada 2009/10. Além disso, o arqueiro foi pentacampeão italiano e conquistou o mundial de clubes de 2010. O atleta encerrou sua carreira em agosto de 2018, após atuar com a camisa do Flamengo.

Leia mais: 4 vezes que a final da Libertadores foi disputada por clubes do mesmo país

Lúcio

O brasileiro foi um verdadeiro xerife da zaga da Inter de Milão entre as temporadas 2009 e 2012. Para a prateleira de títulos, junto com Julio Cesar no gol, o atleta conquistou um dos canecos mais importantes de sua carreira, a Champions League de 2009/10 e também o mundial de 2010. O atleta foi responsável por ajudar também nos títulos do campeonato italiano de 2009/10.

Relembre 6 jogadores brasileiros que vestiram a camisa da Inter de Milão nos últimos anos
Relembre 6 jogadores brasileiros que vestiram a camisa da Inter de Milão nos últimos anos | Foto: Getty Images

Adriano

O que dizer de Adriano, o imperador? O atacante que se destacou em 2001 pelo Flamengo se transferiu para a Inter de Milão em 2001 e atuou até o final da temporada de 2002. Depois de empréstimos à Fiorentina e Parma, também da Itália, retornou ao clube em 2004 e ficou até 2009. Pela Inter foram 74 gols e em seu currículo de títulos ele foi 4 vezes campeão italiano, 2 vezes vencedor da Taça da Itália e 3 vezes campeão da supertaça da Itália.

Roberto Carlos

Com um canhão de dar inveja nos adversários em suas cobranças de faltas, antes do sucesso do lateral direito Roberto Carlos no Real Madrid, o atleta atuou com a camisa do time italiano, porém não conquistou nenhum título. Ele chegou à equipe para atuar na temporada 1995/1996, após bom desempenho vestindo a camisa do Palmeiras. Atualmente o ex-jogador é treinador de futebol.

Fique por dentro: Vacinação em Curitiba é mantida para quarta-feira segundo Greca

Ronaldo

Com certeza esse craque do futebol mundial não poderia ficar de fora. Ronaldo Fenômeno atuou com a camisa da Inter de Milão durante os anos de 1997 e 2002 e colaborou com o time na conquista da Copa Uefa (atual Liga dos Campeões) de 1998, diante da Lazio. Foi na Inter também que o jogador sofreu uma lesão grave no joelho. Além disso, marcou 59 gols em sua passagem pelo clube italiano.

Veja mais: Corinthians x Palmeiras: quem leva a melhor na história do dérbi?

Você lembra de algum dos jogadores brasileiros que vestiram a camisa do clube italiano? Então deixe o nome dele aqui nos comentários.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...