Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Incrível: Veja 5 gigantes do futebol europeu que já foram rebaixados

Apesar de títulos e histórias de peso, alguns gigantes do futebol europeu já foram rebaixados ao longo de sua existência; confira cinco deles

Enquanto a Libertadores inicia sua fase preliminar, a Champions League segue para as quartas de final com um mata-mata entre grandes clubes. No entanto, alguns deles já viveram dias sombrios. Assim, veja cinco clubes do futebol europeu que já foram rebaixados em suas histórias.

Leia mais: Quais os maiores campeões internacionais de cada país?

Gigante do futebol espanhol, Atlético de Madrid já foi rebaixado

Embora seja difícil imaginar a equipe colchonera disputando uma divisão que não seja a elite espanhola, mas o fato aconteceu e está registrado na história do Atleti.

Assim, os rojiblancos jamais esqueceram as primeiras temporadas do recém-criado campeonato espanhol, no início do século XX. Naqueles tempos o Atlético caiu duas vezes, e desde então se deu bem na elite.

No entanto, na virada do século XX para XXI os Colchoneros sofreram um duro golpe: com uma péssima campanha ao longo da temporada, o Atlético de Madrid foi rebaixado na temporada 2000-2001.

Por outro lado, o aprendizado valeu a pena: após dois anos o clube voltou à elite; e espera jamais cair novamente.

Dá para imaginar o Bayern de Munique rebaixado?

Outro dos gigantes do futebol europeu que já amargou rebaixamentos em sua história é o todo poderoso Bayern de Munique. Desta forma, o clube bávaro viveu maus momentos na temporada de 1955.

Incrível: Veja 5 gigantes do futebol europeu que já foram rebaixados. Imagem: Getty Images
Incrível: Veja 5 gigantes do futebol europeu que já foram rebaixados. Imagem: Getty Images

Assim, o maior campeão da Alemanha viveu a temporada de 1956 na segunda divisão, retornando no ano seguinte à disputa da elite do futebol no país.

Portanto, desde então os bávaros jamais caíram novamente. Além disso, atualmente vive uma das melhores fases de sua história, acumulando títulos ao longo de toda uma década.

Leia também: Confira a luta pela artilharia do Campeonato Italiano

Juventus rebaixada? Já aconteceu, sim!

A Velha Senhora de Turim é uma das agremiações mais respeitadas do futebol italiano. Atualmente vive um momento de hegemonia nacional, raramente perturbada pelas equipes de Milão. Por outro lado, a Juventus já teve seus dias de segunda divisão em sua história.

Num escândalo envolvendo manipulação de resultados, a disputa do campeonato italiano na temporada 2006-2007 trouxe à tona várias irregularidades no futebol do país. Assim, vários clubes foram penalizados; inclusive a Juventus.

Logo, o rebaixamento judicial foi revertido em campo. Na temporada seguinte a Juve conseguiu o retorno à elite do futebol italiano, de onde jamais deveria ter saído.

Liverpool e Arsenal, gigantes que já caíram no futebol inglês

Para encerrar a nossa lista com os cinco gigantes europeus que já conheceram a realidade do rebaixamento em suas histórias, trazemos dois clubes ingleses. Assim, tanto Liverpool quanto Arsenal já viveram seus dias difíceis.

Enquanto o Liverpool amargou a segunda divisão em cinco oportunidades (1892, 1895, 1904, 1941-42 e 1953-54); o Arsenal chegou ao rebaixamento em apenas um momento de sua história: a temporada de 1913.

Embora haja muito tempo desde que os gigantes ingleses sofreram seus rebaixamentos; é importante ficar de olho na rotatividade das equipes inglesas nas últimas temporadas da Premier League.

E você, lembra de algum gigante europeu que não mencionamos e foi rebaixado? Comente a postagem!

Você pode gostar: 5 craques do futebol que jamais ganharam uma Copa do Mundo

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.