Top Stores

- Publicidade -

Grupo do Manchester City estende parcerias pela América do Sul

City Football Group fecha parceria estratégica com gigante do futebol boliviano; saiba todos os detalhes

Top Stories O que fazer para um papagaio falar? Aprenda com as dicas e acerte em em cheio

A organização mantenedora do Manchester City, o City Football Group, ampliou sua área de influência através de uma parceria no futebol da América do Sul. Assim, o principal clube do Grupo, o Manchester City, anunciou oficialmente a parceria nesta terça-feira (12).

Veja também: Mercado da Bola: Liverpool culpa pandemia por ausência de reforços

O Acordo entre o City e o clube sul-americano

Assim, o acordo anunciado na coletiva dada à imprensa é uma parceria entre o City e o Club Bolívar, da Bolívia.

Logo, a parceria assinada pelos interessados permitirá que o clube mais bem-sucedido da Bolívia aproveite a experiência do City Football Group (CFG), inclusive nas áreas de seleção e treinamento.

O City está otimista com a parceria. Segundo o presidente-executivo do CFG, Ferran Sorrian.

“Estamos muito satisfeitos por aumentar nossa presença global por meio desta importante colaboração com o Club Bolívar; o primeiro clube parceiro do City Football Group”, disse.

Ferran Sorian, CEO do City Football Group e presidente do Manchester City. Imagem: Reprodução Futmob
Ferran Sorian, CEO do City Football Group e presidente do Manchester City. Imagem: Reprodução Futmob

A ampliação da presença do City na América do Sul

Assim, o tom das respostas na entrevista deixou claro que a ligação entre o grupo do Xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan e o Clube Bolívar fortaleceria o conhecimento e a rede do CFG no futebol sul-americano.

Além da parceria com o Bolívar, o City Football Group foi além e já adquiriu um clube no continente: o Montevideo City Torque. Fundado em 2007, o time uruguaio foi adquirido pelo City em 2017 e já conseguiu ascender à primeira divisão nacional.

Por outro lado, o presidente do Bolívar, Marcelo Claure, observa a celebração da parceria e disse que “é um sonho que se torna realidade” para o clube de La Paz, que possui 29 títulos da liga.

“Utilizaremos a experiência e os conselhos que o CFG traz para continuar em nosso objetivo de colocar o Bolívar como um dos principais clubes da América Latina”, disse ele.

O City Football Group pelo mundo

Então, tendo como proprietário o Xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan e como CEO Ferran Sorrian, o  City Football Group também possui outros clubes espalhados por todo o mundo.

Assim, o mais importante deles, o Manchester City, é responsável pela gestão financeira e técnica de todos os outros clubes. O CEO do grupo é também o presidente do Manchester City.

Além do prestigiado time da Premier League e o irmão caçula da liga uruguaia; o CFG possui o New York City; o Yokohama F. Marinos no Japão; o Melbourne City na Austrália; o Mumbai City na Índia; o Girona da Espanha; e o Sichuan Jiuniu, na China.

Certamente, os objetivos declarados do grupo criado em 2013 incluem aumentar a participação no futebol e descobrir e desenvolver os melhores talentos na modalidade. No entanto, já foi acusada de várias práticas financeiras irregulares ao longo de sua existência.

Assim, a última delas envolveu o próprio Manchester City, que quase foi impedido de participar da UEFA Champions League, mesmo conquistando a segunda colocação da Premier League na temporada 2019/2020.

Portanto, a UEFA levou a decisão para o Tribunal Arbitral do Esporte, entidade máxima da justiça desportiva no mundo. O Manchester City recorreu de sua pena, e conseguiu restabelecer o direito de disputar a Champions League.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...