Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Grêmio x Flamengo: histórico recente é favorável ao time rubro-negro

Flamengo tem sete partidas de invencibilidade sobre o adversário desta quinta-feira (28)

Nesta quinta-feira (28/01), Grêmio x Flamengo vão medir forças em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Dois times que lutam pelas primeiras colocações e ainda sonham com título nacional na atual temporada de 2020.

As equipes têm travado confrontos importantes nos últimos anos, mas é o rubro-negro quem tem levado vantagem recentemente.

Leia mais: Líder, Internacional tem números de destaque no ataque e na defesa

O que vale o jogo desta quinta-feira?

Com a chance de título apenas remota, o Grêmio jogará em casa com a missão de se firmar dentro do G-6 do Campeonato Brasileiro e seguir entre os primeiros colocados, que irão jogar a próxima Copa Libertadores.

Mesmo com foco principal voltado para a final da Copa do Brasil, maior chance de título nacional por parte da equipe gaúcha na atual temporada, o Tricolor vai em busca de um resultado positivo frente ao adversário rubro-negro. Isso porque, além de jogar dentro de casa, possui um retrospecto negativo nos últimos dois anos.

Em contrapartida, o Flamengo ainda é considerado como um postulante real na briga pela conquista do título de campeão brasileiro de 2020. Atualmente, o time dirigido por Rogério Ceni tem sete pontos de desvantagem para o líder Internacional e está em quarto lugar.

Mas, possui um jogo a menos em relação aos demais times que estão no G-4, incluindo o líder Inter. Por essa razão, pode empatar em número de pontos com o vice-líder São Paulo, se vencer o Grêmio, nesta quinta-feira, e ficar quatro pontos atrás do Colorado.

Além da disputa pela conquista nacional de 2020, único grande título que ainda é perseguido pelo Flamengo na temporada, também está em jogo a superioridade flamenguista em jogos contra o Grêmio desde 2018.

Portanto, é um confronto que vale três pontos fundamentais para as pretensões dos dois times na reta final do Brasileirão, mas também possui um ar de rivalidade. Sobretudo em função dos confrontos pela Libertadores de 2019.

Campeonato brasileiro: Grêmio x Flamengo: histórico recente é favorável ao time rubro-negro
Grêmio x Flamengo: histórico recente é favorável ao time rubro-negro (Foto: Getty Images)

Grêmio x Flamengo: relembre o histórico do confronto nos últimos dois anos

O Flamengo viajou até Porto Alegre com um retrospecto extremamente favorável em relação ao Grêmio nos últimos dois anos e três meses. Desde agosto de 2018, não sabe o que é perder para a equipe gaúcha de Renato Portaluppi.

A invencibilidade flamenguista atualmente é de sete partidas contra o Grêmio.

De agosto de 2018 a agosto de 2020, os gigantes do futebol brasileiro se enfrentaram sete vezes – sendo cinco pelo Brasileirão e dois confrontos pela Libertadores.

O rubro-negro carioca venceu cinco partidas e empatou duas vezes durante este período.

O duelo mais marcante foi justamente o mais importante de todos estes. Na semifinal da Copa Libertadores de 2019, o Flamengo aplicou uma goleada histórica de 5 a 0 sobre o Grêmio, em pleno Maracanã.

A partida rendeu inúmeros memes com o técnico Renato Gaúcho e firmou o português Jorge Jesus como destaque da temporada de 2019 entre os treinadores que atuavam no Brasil.

Leia também: Campeonato Brasileiro: veja 5 times que estão se destacando na temporada

Equilíbrio é a marca do confronto em toda a história

Dois dos maiores campeões do futebol nacional, o duelo entre Grêmio x Flamengo acontece desde o Campeonato Brasileiro de 1967, na época ainda chamado de Robertão.

Por serem gigantes do futebol, os dois times já se enfrentaram por todas as competições importantes que disputaram ao longo da história: Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Copa Mercosul, Supercopa Libertadores e até pela Primeira Liga.

A história mostra que o confronto entre carioca e gaúcho aconteceu 97 vezes em partidas oficiais.

O histórico aponta para equilíbrio, mas com vantagem para o Grêmio:

  • 97 jogos
  • 34 vitórias do Grêmio
  • 30 vitórias do Flamengo
  • 33 empates

Leia ainda: Maior Driblador Do Brasileirão, Keno Está Em Baixa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.