Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Inquestionável: goleiro Weverton teve a melhor temporada de sua carreira?

Arqueiro ajudou o Pameiras na conquista da tríplice coroa

A temporada de 2020 com certeza foi inesquecível, uma vez que a pandemia causou uma grande mudança no calendário do futebol brasileiro, que teve o final da temporada apenas em 2021. Um dos nomes do ano passado foi o goleiro Weverton, do Palmeiras, que ajudou o time na conquista da tríplice coroa (Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil).

Quer saber mais sobre os números do arqueiro na temporada 2020 e se foi uma das melhores temporadas de sua carreira? Confira a matéria que o Diário Prime preparou para você nesta sexta-feira (12), utilizando os dados levantados pelo SofaScore.

Leia mais: Descubra agora 5 plantas pra cultivar dentro de casa e deixar tudo com mais vida

Goleiro Weverton, o melhor do Brasil na atualidade?

Aos 33 anos, a temporada de Weverton no Palmeiras é verdadeiramente inquestionável. Inclusive os números certamente mostram isso. Vamos ver?

Sendo assim, o goleiro Weverton atuou em 68 jogos na temporada de 2020 com a camisa do Palmeiras e sofreu apenas 44 gols. Isso representa uma média de 0,65/gol por jogo.

Outro marco na carreira do arqueiro que mostra que essa foi uma das melhores temporadas de sua carreira é quanto aos jogos sem sofrer gols. Os números apontam que de 68 partidas que disputou, em 34 o arqueiro não teve seu gol vazado.

Aliás, ele lidera o Top 5 de jogador que mais atuaram na temporada 2020, ficando a frente de Marcelo Lomba, (Internacional) – 64 jogos; Tiago Volpi (São Paulo) – 64 jogos; Felipe Jonatan (Santos) – 61 jogos e Vina (Ceará) – 59 jogos.

Leia também: Estrogonofe de frango para almoço é opção fácil e rápida; veja passo a passo

Mais um número importante que ficará marcado na carreira do goleiro campeão neste ano com o Palmeiras do Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil na temporada 2020 é a quantidade de defesas.

Palmeiras: Inquestionável: goleiro Weverton teve a melhor temporada de sua carreira?
Inquestionável: goleiro Weverton teve a melhor temporada de sua carreira? | Foto: Reprodução do Instagram do SofaScore

Os dados apontam ainda que em 242 chutes que foram em sua direção, o guarda-redes defendeu 198, o que representa 82% de precisão nas defesas.

Sendo assim, o arqueiro do verdão e constantemente convocado para a Seleção, é sim, atualmente um dos melhores goleiros brasileiros.

Atuações renderem prêmio a Weverton

Aliás, os números de Weverton com a camisa do Palmeiras mostram claramente que essa foi uma das melhores temporadas de sua carreira. Assim, suas boas atuações lhe renderam alguns prêmios.

Fique por dentro: 4 fatos sobre Keylor Navas, o goleiro paredão do PSG

O arqueiro foi eleito o melhor goleiro da Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Fazendo história no Palmeiras

Assim, desde que desembarcou no São Paulo, após boas atuações com a camisa do Athletico Paranaense, certamente o goleiro Weverton vem entrando cada vez mais para a história do clube alviverde.

Aos poucos, o goleiro foi ganhando seu espaço e conseguiu desbancar Jaílson e Fernando Prass, assumindo assim a titularidade no alviverde.

Na última quinta-feira (11), o goleiro comemorou três anos de sua estreia pelo clube e, dessa forma, usou as redes sociais para fazer um agradecimento especial ao verdão.

Inquestionável: goleiro Weverton teve a melhor temporada de sua carreira?
Inquestionável: goleiro Weverton teve a melhor temporada de sua carreira? | Foto: Reprodução do Instagram do Weverton

”Agradeço a Deus por tudo que tenho vivido e conquistado nesse clube gigante. Que venham muito mais anos vestindo essa camisa e principalmente muitos títulos”

Veja também: Reservas de Luxo: 4 craques no banco do Flamengo em 2021

O que esperar de Weverton em 2021? Deixe aqui seu comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.