Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Gigantes: Quais os maiores campeões internacionais de cada país?

Listamos as maiores escolas do futebol no mundo e os gigantes mais vezes campeões internacionais em cada país; confira quais são as equipes

Entre os maiores clubes da história do futebol no mundo, algumas agremiações realmente devem-se nutrir respeito. Afinal, os títulos e história tornam-os maiores campeões internacionais de cada país. Assim, confira a lista dos gigantes: os maiores entre os melhores nesta sexta-feira (19/03).

Leia também: Top 5 de jogadores brasileiros mais caros na Europa

No futebol brasileiro, o São Paulo

Não é surpresa para ninguém que entre os clubes que disputam a hegemonia no futebol brasileiro, o São Paulo possui uma boa vantagem na categoria títulos internacionais.

Assim, entre os times da elite do futebol nacional, o Tricolor paulista conquistou 12 troféus internacionais ao longo de sua história.

Desta forma, o tricolor do Morumbi é a equipe brasileira que tem mais títulos de caráter internacional, e ocupa a cadeira brazuca neste alto conselho das grandes escolas do futebol mundial.

No futebol argentino, o Boca Juniors

Entre os nossos hermanos argentinos, o dono de La Bombonera mantém sua vantagem para os maiores rivais argentinos; e também está à frente do time brasileiro em conquistas internacionais.

Desta forma, o Boca Juniors acumula pelo menos 18 títulos internacionais de grande relevância para o futebol mundial.

Além destes títulos internacionais, o clube argentino também guarda outros troféus de torneios fraternos, não reconhecidos pela FIFA.

Na França, o Olympique de Marselha

Por outro lado, curiosamente não falamos de PSG quando relatamos o maior campeão internacional do futebol francês.

No entanto, a razão é simples: o time de Paris tem uma história bem mais recente que os outros clubes.

Embora sua hegemonia atual não seja contestada, o clube ainda não venceu importantes torneios internacionais.

Desta forma, quem é o campeão de competições internacionais representando o futebol francês é o Olympique de Marselha. E por apenas um troféu internacional em seu acervo.

Gigantes: Quais os clubes mais vezes campeões internacionais de cada país? Imagem: Reprodução Instagram @olympiquedemarseille
Gigantes: Quais os clubes mais vezes campeões internacionais de cada país? Imagem: Reprodução Instagram @olympiquedemarseille

Apesar das últimas campanhas internacionais do PSG, o Olympique é o único clube francês a conquistar uma Champions League. Este também é o único título internacional ganho por um clube do país que já venceu duas Copas do Mundo.

Leia mais: Quais os times com mais títulos internacionais no futebol mundial?

Na Itália, o Milan é o maior

Voltamos à ausência de novidades quando chegamos no futebol italiano. Embora a Juventus tenha dominado a última década nos torneios domésticos, as campanhas internacionais da equipe de Turim não têm sido exitosas.

Desta forma, o peso da história milanesa se sobrepõe ao time comandado por CR7: o Milan é o maior vencedor internacional entre os italianos.

Assim, os Rossoneri já conquistaram 14 troféus internacionais ao longo de sua existência como equipe de futebol.

Na Alemanha, o Bayern é o gigante

O futebol alemão tem o peso de quatro títulos mundiais e a tradição de um futebol objetivo e eficiente.

Desta forma, a Bundesliga é uma competição que é dominada por um gigante nos últimos anos: o Bayern de Munique. Assim, os bávaros se mostram como o gigante no assunto agenda internacional.

Portanto; além do futebol do país, o Bayern tem ganho importantes títulos internacionais, somando troféus e resgatando momentos áureos da história do clube bávaro. Assim, o time de Munique acumula 14 troféus das importantes conquistas da equipe.

Na Inglaterra, o Liverpool é maior campeão internacional

Embora tenha vencido a Copa do Mundo apenas uma vez, o futebol inglês possui equipes grandes e tradicionais, vencedoras de várias competições internacionais ao longo de suas histórias.

No entanto, os Reds de Liverpool são os campeões e se colocam à frente de seus rivais quando o assunto são títulos internacionais: também com 14 títulos jogados contra equipes estrangeiras, o clube inglês é o maior vencedor em seu país.

Na Espanha, o Real Madrid é o gigante

Obviamente, os merengues lideram esta lista de campeões entre os espanhóis; e o resto do mundo.

Assim, o Real Madrid é o maior campeão internacional entre os clubes da Espanha, e também o clube com mais títulos internacionais no mundo. Desta forma, os merengues guardam 26 troféus de suas conquistas gloriosas ornamentam a estante de títulos.

Você pode gostar: Para além do Mundial, relembre os brasileiros que já venceram o Bayern

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.