Top Stores

- Publicidade -

A versão de Gabigol de 2019 não é a mesma de 2020? Entenda!

O camisa 9 do Flamengo tem figurado algumas partidas na reserva e sendo substituído com frequência nos últimos jogos

Top Stories Futebol ao vivo: América-MG x Bahia hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

Gabriel Barbosa, ou simplesmente Gabi, como agora deseja ser chamado é um dos ídolos da torcida do Flamengo. Mais conhecido como Gabigol, ajudou o time carioca na conquista de títulos importantes na última temporada como Campeonato Brasileiro, a tão sonhada Copa Libertadores da América, com dois gols dele aliás na final do torneio e a Recopa Sul-Americana.

Porém o rendimento de Gabigol na temporada 2020/21 foi bem diferente da que teve no ano passado e o Diário Prime quer saber, o que aconteceu com o Gabriel Barbosa?

O site de estatísticas SofaScore fez um levantamento dos números de Gabigol em 2019 e como ele está nessa temporada.

Gabriel Barbosa versão 2019 x versão 2020/21

Em 2019 pode-se dizer que Gabigol foi o nome mais falado naquele ano. O jogador que aliás, vestiu a camisa do time em janeiro de 2019 nem poderia imaginar o desfecho daquele ano.

Emocionante: 500 jogos do Cássio no Corinthians: Relembre 3 momentos do goleiro

Além dos títulos conquistados com a camisa rubro-negra, o camisa 9 também foi artilheiro da Libertadores da América, com nove gols marcados em 12 partidas que atuou. O craque que começou sua trajetória em Santos, como um dos Meninos da Vila também foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018, com a camisa do peixe e 2019, já com o Mengão.

Porém a temporada de 2020/21 está um pouco diferente, o jogador tem figurado mais vezes no banco de reservas, sendo substituído quando começa de titular e as atuações não são tão de gala quanto na temporada passada.

Mercado da Bola: Flamengo? Palmeiras? Galo? Afinal, onde Hulk deve jogar em 2021?

Comparativo de Gabriel Barbosa

Enquanto na temporada 2019 o atleta balançou as redes em 18 oportunidades, nesta ele só conseguiu marcar 8 gols. Aliás, com o campeonato brasileiro se encaminhando para a reta final, nem deve brigar pela artilharia do torneio, visto que os artilheiros que estão empatados no topo tem 16 gols marcados, sendo eles: Thiago Galhardo (Internacional), Marinho (Santos) e Claudinho (Red Bull Bragantino).

Outro detalhe importante na temporada é que o número de assistências passou de três para zero.

Flamengo: A versão de Gabigol de 2019 não é a mesma de 2020? Entenda!
A versão de Gabigol de 2019 não é a mesma de 2020? Entenda! | Alexandre Vidal/Flamengo

Para marcar um gol, Gabi está demorando mais tempo. Isso porque na temporada passada ele precisava de apenas 74 minutos para colocar a bola no fundo das redes. Já nessa, ele precisa de 154 minutos.

Leia também: Apesar da pandemia, Rock in Rio 2021 é confirmado para setembro

Em 2019, quando Gabriel Barbosa estava com a bola nos pés o torcedor já se anima, uma vez que ele conseguia converter em gol 65% das chances criadas (15/23), por exemplo. Já nesse ano os números mudaram e ele tem apenas 30% de chance de conversão (6/20), números bem abaixo do esperado não é mesmo?

O chute a gol também é um fator que Gabigol está em baixa, uma vez que antes com 3 chutes, já era possível esperar comemoração com dancinha. Agora a média aumentou para 5.3, segundo o SofaScore.

Fique por dentro: Grêmio x Flamengo: histórico recente é favorável ao time rubro-negro

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...