Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Fundamental, Patrick vem sendo peça-chave no líder Internacional

Entre os companheiros de equipe, meio-campista vem sendo o primeiro em dribles certos, desarmes e duelos ganhos

A goleada do Internacional diante do São Paulo, em pleno Morumbi, tornou evidente a qualidade técnica de alguns jogadores. Patrick é um deles. De acordo com o Sofascore, o atleta, entre todos os jogadores que vestem a camisa do Colorado, é o primeiro colocado na estatística “dribles certos”.

Fundamental, Patrick vem sendo peça-chave no líder Internacional. Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Fundamental, Patrick vem sendo peça-chave no líder Internacional. Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Saiba mais: 5 Clubes Brasileiros Que Mais Faturaram Com A Venda De Jogadores

Embora não tenha marcado nenhum gol diante do tricolor, Patrick possui números que chamam a atenção de qualquer apaixonado por futebol. Entre seus companheiros, o jogador também é o primeiro colocado em três quesitos: desarmes, com 62; duelos ganhos, 233; e faltas sofridas, que totalizam 61.

Fundamental, Patrick também é o segundo jogador colocado em outras três estatísticas: passes decisivos, com 21 deles; grandes chances criadas, seis; e passes no terço final, com 205.

Patrick e a retomada da liderança colorada

A vitória do time de Patrick, o Internacional, sobre o São Paulo, fez com que o Colorado retomasse a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Elástico, o placar de 5 x 1 também marcou o maior vexame sofrido pelo time paulista no decorrer de toda sua história no Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.

Mais do que isso, o triunfo permitiu que o Colorado atingisse a marca de sete vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Para se ter uma ideia, essa sequência de bons resultados não acontecia com o clube desde 1978. O dado, claro, demonstra a confiança que Abel Braga, treinador do time, vem depositando em seu elenco, que mescla juventude e experiência com o bom aproveitamento de alguns nomes outrora esquecidos da torcida, como é o caso de Rodrigo Dourado.

Leia mais: Veja Quem São Os Jogadores Mais Indisciplinados Do Brasileirão 2020

Hat-trick e bom desempenho com Abel Braga

Se os números de Patrick impressionam, o mesmo pode se dizer sobre as estatísticas de Yuri Alberto. Com apenas 19 anos, o atacante vem fazendo ótimas partidas com a camisa do Internacional.

Somente sob o comando de Abel Braga, Yuri disputou 14 jogos, sendo sete como titular, e marcou nove gols. Ele também deu uma assistência e, ao todo, tem 64% de aproveitamento na conversão de chances criadas. Sob o comando de Abelão, o atacante também finalizou 31 vezes, sendo 18 no alvo.

Tudo isso, claro, tem ajudado o Internacional a se consolidar na liderança do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time é o primeiro colocado em rankings importantes, como gols marcados, além de chutes e toques para marcar.

Ademais, o Colorado também é o terceiro colocado em outras estatísticas fundamentais para um time campeão, como menor quantidade de gols sofridos, grandes chances criadas e conversão/aproveitamento dessas oportunidades.

E aí, torcedor colorado? Será que, com Abel Braga, Patrick e Yuri Alberto, o Internacional conseguirá se sagrar campeão brasileiro após visitar a Série B na temporada de 2017? O time tem jogado para isso ou ainda falta muito para que tudo se encaixe e o título venha?

Vale lembrar que restam somente sete rodadas até o final da competição, hein…

Conheça: Quantos Pontos São Necessários Para Ganhar Vaga Na Libertadores 2021?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.