Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Fluminense é o time com mais tempo sem perder no Brasileirão

Equipe tricolor faz uma campanha que supera as expectativas

O Fluminense é o atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro e já tem vaga 100% garantida na próxima edição da Copa Libertadores da América, faltando definir apenas se vai entrar diretamente na fase de grupos ou na preliminar.

Vivendo uma campanha que supera as expectativas, a equipe é quem tem o maior número de jogos sem perder atualmente. Saiba todos os detalhes, hoje (17/02), sobre a boa fase tricolor.

Diferentemente de temporadas anteriores, quando lutou na parte inferior da classificação, o Flu voltou a realizar uma campanha que faz justiça às suas tradições históricas no Campeonato Brasileiro.

Um dos maiores campeões da era dos pontos corridos – com títulos em 2010 e em 2012 – a equipe tricolor nesta temporada surpreende com um desempenho que lhe coloca próximo até mesmo dos primeiros colocados.

Fluminense é o time com mais tempo sem perder no Brasileirão
Fluminense é o time com mais tempo sem perder no Brasileirão (Foto: Getty Images)

Leia mais: Lucas Penteado fala de suas expectativas em relação ao São Paulo

Apenas uma troca de técnico e de maneira forçada

A campanha foi iniciada com o técnico Odair Hellmann, que ganhou destaque, mesmo sob desconfiança da torcida, e deixou o clube no início do returno para assumir um desafio no futebol árabe.

Desde então, Marcão foi efetivado como treinador do Fluminense e, desde dezembro, comanda o time carioca justamente em seu melhor momento dentro do Brasileirão 2020.

Atualmente, são sete rodadas sem saber o que é perder dentro da Série A. O desempenho mantém a equipe como uma das melhores da competição, à frente até mesmo de times como Palmeiras e Grêmio, que possuem investimentos maiores em seus elencos.

Fluminense é o time com maior número de jogos sem perder no Brasileirão 2020

A atual sequência de jogos sem perder do Tricolor das Laranjeiras foi iniciada no dia 16 de janeiro, com uma vitória dentro de casa diante do Sport.

Um mês depois, o Fluminense contabiliza cinco vitórias e apenas dois empates em maior sequência invicta na temporada de 2020, incluindo até mesmo o Campeonato Carioca.

Ao longo desta série de triunfos, a equipe derrotou times como Sport, Botafogo, Goiás, Bahia e Ceará. Além disso, empatou com Coritiba e Atlético Mineiro.

  • É o único time que atualmente possui sete rodadas sem perder no Brasileirão.

O bom desempenho neste período colocou o Flu como o segundo time que mais somou ponto nas últimas 10 rodadas, com 20 pontos ganhos. Pontuou menos apenas do que o Internacional, líder da competição, que fez 25 pontos.

Leia também: Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo aos 29 anos; veja números dos craques

Outras equipes que vivem sequências invictas

Além do Fluminense, outros times também aparece em situação satisfatória com sequências invictas dentro do Campeonato Brasileiro.

  • O Athletico Paranaense é a segunda equipe com mais tempo sem perder na competição. A série é de cinco jogos de invencibilidade;
  • Já o Flamengo tem quatro partidas sem perder dentro do Brasileirão e segue lutando pelo título;
  • Sport, Santos, Goiás e Red Bull Bragantino têm objetivos diferentes na competição, mas todos estão três jogos sem perder;

Já São Paulo, Palmeiras, Bahia e Atlético Mineiro não perdem há duas partidas. Os dois últimos, no entanto, não venceram nenhum desses jogos.

Leia ainda: Há 10 Anos, Ronaldo Se Despedia Do Futebol; Relembre Sua Carreira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.