Top Stores

- Publicidade -

Fluminense acerta contrato com lateral-direito para a temporada de 2021

Samuel Xavier vai jogar pelo Flu a partir de março

Top Stories Sonhar com gato: saiba o real significado de sonhar com o felino

A temporada de 2020 ainda falta um mês e meio para ser finalizada, mas os clubes já estão no mercado em busca de reforços pensando nas competições de 2021. Um deles é o Fluminense, que já acertou a contratação do lateral-direito Samuel Xavier pensando no restante do ano.

Em situação confortável na classificação do Campeonato Brasileiro, o Flu já espantou há muito tempo qualquer risco de disputa na parte inferior da tabela. Pelo contrário, está focado em conseguir alcançar posições ainda mais altas na Série A.

Atualmente ocupando a sétima colocação do Brasileirão, o time tricolor está apenas um ponto atrás do Palmeiras, primeiro time dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Com pretensões altas ainda para este Campeonato Brasileiro, a diretoria carioca se vê confortável para entrar no mercado e tentar adquirir reforços antes da maioria dos clubes.

Leia mais: São Paulo Conta Com A Eficiência De Jogadores Da Base Para Ser Campeão

E é desta forma que o clube conseguiu a contratação do lateral-direito Samuel Xavier, que está atuando com a camisa do Ceará até o final do mês de dezembro.

Fluminense acerta contrato com lateral-direito para a temporada de 2021
Fluminense acerta contrato com lateral-direito para a temporada de 2021 (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Fluminense fecha pré-contrato com Samuel Xavier para a temporada de 2021

Titular absoluto da lateral-direita do Ceará, Samuel é visto como uma das peças fundamentais para a temporada consistente realizada pela equipe alvinegra.

Campeão da Copa do Nordeste e ocupando posição intermediária na classificação do Campeonato Brasileiro, o time cearense vinha tentando estender a permanência do seu lateral titular por mais tempo. Porém, esbarrou no forte interesse demonstrado pelo Flu.

  • A proposta feita – e já aceita pelo lateral – é por um contrato válido por dois anos.

Sendo assim, Samuel Xavier irá se juntar ao elenco tricolor a partir do início do mês de março – uma vez que o Campeonato Brasileiro de 2020 só será encerrado no dia 28 de fevereiro. A validade do contrato é até o final de dezembro de 2022.

Por ter menos de dois meses de contrato em vigor, o jogador já tinha o direito de assinar pré-contrato com qualquer clube do mundo e sair do Ceará sem pagar nada.

Conheça o novo reforço contratado pelo Tricolor para as próximas duas temporadas

Experiente, Samuel tem 30 anos e está vivendo uma das melhores fases de sua carreira com a camisa do Ceará.

Revelado nas divisões de base do Paulista de Jundiaí, o atleta passou por equipes como Guarani e São Caetano antes de chegar ao Ceará para sua primeira passagem pelo time alvinegro, no ano de 2014.

Foi titular por um ano e meio na equipe cearense e, em seguida, foi adquirido pelo Sport a partir do meio da temporada de 2015. No clube rubro-negro, voltou a se destacar, tanto que foi contratado pelo Atlético Mineiro em 2018.

Leia também: Longe de voltar à Série A, Cruzeiro vive grave crise financeira

Com a camisa do Galo, no entanto, o lateral-direito não conseguiu repetir os seus melhores dias e disputou apenas oito partidas. Em seguida, retornou ao Ceará para a sua segunda – e melhor – passagem.

É o titular absoluto do Vozão desde 2018. Na atual temporada de 2020, acumula um total de 46 jogos disputados e três gols marcados.

Concorrência por posição no elenco tricolor

De chegada ao Fluminense, Samuel Xavier irá disputar posição com os atuais laterais do elenco: Igor Julião e Calegari.

A diretoria tricolor já estava em busca de um novo lateral-direito para assumir a posição de titular absoluto do setor desde que perdeu Gilberto para o Benfica, em 2020. Outro nome cogitado foi o de Advíncula, do Rayo Vallecano-ESP, mas as negociações não andaram em agosto.

Leia ainda: Ex-atacante do Corinthians, Boselli foi sondado por três clubes brasileiros

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...