Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Florianópolis está em estado de emergência ocasionado pela chuva forte e persistente

A capital de Santa Catarina já registrou duas mortes por conta das chuvas

Desde ontem, domingo, dia 24.01, Florianópolis está em estado de emergência por conta das chuvas. Assim, Gean Loureiro, prefeito da capital catarinense, determinou esse decreto a fim de informar a sua real situação.

Leia mais: Timbó Registra Alagamentos Provocados Pela Chuva Intensa Na Região Catarinense

Florianópolis está em estado de emergência ocasionado pela chuva forte e persistente
Florianópolis com alagamentos e deslizamentos Foto: Portal da Ilha Digital

Devido a constantes chuvas em toda a Santa Catarina, Floripa tem diversos prejuízos. Na data de ontem, à tarde, houve um acontecimento grave: duas pessoas morreram. E foi por conta do soterramento em um bairro.

Florianópolis está em estado de emergência em meio a semana toda de chuvas

Com mais de 130 mm de chuvas nas últimas doze horas, Florianópolis está em estado de emergência. Mediante informações do órgão oficial, a principal área preocupante é a região central.

Nas 96h passadas, a capital registrou cerca de 393 mm de chuvas. Logo, causou um volume bastante alto de água na cidade. Com isso, houve mais de 35 ocorrências sendo tanto de alagamentos como deslizamentos.

E, dito anteriormente, teve duas mortes por soterramento. Além disso, há duas famílias desabrigadas que foram alocadas em um hotel custeado pela prefeitura.

Ademais, há pelo menos 20 pessoas que a Defesa Civil orientou que saíssem de casa. Desse modo, foram para casas de parentes ou amigos a fim de se abrigarem lá, por um tempo.

Em consequência disso, está tendo uma preparação para deixar mais de 50 pessoas em um local ainda não divulgado. Assim, a iniciativa é da Somar Floripa (voluntários) juntamente com a Secretaria de Assistência Social – SAS.

Capital catarinense busca ajuda de equipamentos e outros

Com um tempo curto e profundo de chuva forte e persistente, a capital catarinense considera como um fato histórico. Isto é, já fazia muito tempo em que não se registrava um volume tão alto de água em um período curto.

Sendo assim, a prefeitura está prevendo que haverá riscos de desabamentos nos próximos dias. Dessa maneira, está providenciando novos equipamentos para atender a demanda que surgirá.

Fora isso, já está planejando conseguir mais de dez caminhões hidrojatos. Sendo assim, farão o trabalho para retirar águas das ruas.

Ademais, a prefeitura, em uma das várias ações fará o monitoramento do trânsito. Com isso, ele irá ter mais velocidade e sem acidentes.

Além disso, Loureiro, o prefeito, está começando a organizar um mutirão para limpeza quando a chuva cessar. Com isso, os prejuízos causados pela chuva como buraco em asfalto e sujeira profunda sejam, devidamente, recuperados.

Por fim, a prefeitura está cuidando também da coleta de lixo da população. Assim, contratará uma nova empresa para ajudar e auxiliar nos lixos em toda a cidade.

Tudo isso para que o município não fique com aspecto sujo e a população possa receber suporte. E, mediante isso, enfrentar essas chuvas com responsabilidades.

Como lido, Florianópolis está em estado de emergência. Com isso, a capital catarinense sofrerá danos e prejuízos. No entanto, a prefeitura está dando apoio aos que necessitam nesse momento crítico.

Também leia: Cursos Técnicos Gratuitos No IFSC Está Com Inscrições Até 17 De Fevereiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.