Top Stores

- Publicidade -

Flamengo ou Internacional: quem tem mais títulos na sala de troféus?

Na luta pela conquista do título do Brasileirão, quem tem mais títulos na história do futebol: Inter ou Flamengo? Confira aqui a lista das conquistas

Top Stories Futebol ao vivo: Flamengo x Cuiabá hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

A reta final do Brasileirão acirra a disputa do título desta edição entre dois gigantes do futebol brasileiro. Assim, resolvemos listar e comparar os títulos conquistados pelos dois maiores postulantes à conquista da temporada 2020: Flamengo e Internacional.

Veja também: Pato e Brenner na MLS: relembre outros brasileiros no futebol dos EUA

Os títulos do Flamengo

O rubro-negro carioca é o time de maior torcida no país. De origem tradicional, o Flamengo ostenta uma das mais recheadas salas de troféus do futebol brasileiro, com títulos em todas as esferas.

Vitórias nos Estaduais

Assim, levando em consideração apenas as conquistas dos estaduais como um todo, excluímos das contagens do rubro-negro da Gávea os títulos da Taça Guanabara e da Taça Rio. Logo, somamos apenas as conquistas completas do Campeonato Carioca.

Dessa forma, o Flamengo conquistou 36 títulos estaduais, sendo o primeiro em 1914, quando venceu o Fluminense por 2 a 1; e o mais recente, o Cariocão 2020, conquistado também contra o tricolor das Laranjeiras.

Troféus Regionais

O Flamengo conquistou bons títulos regionais. Assim, na sua sala de troféus conta com um título do Torneio Rio-São Paulo e um da Copa dos Campeões; ambas competições extintas.

Títulos Nacionais

O Rubro-negro carioca reflete a extensão nacional de sua torcida quando enumeramos seus títulos nacionais. O Flamengo tem entre suas conquistas uma Supercopa do Brasil, três Copas do Brasil e sete títulos brasileiros.

Conquistas Internacionais

Os títulos continentais e o Mundial de 1981 completam a galeria de troféus do rubro-negro carioca. Assim, o Flamengo venceu uma vez a extinta Copa Mercosul, uma vez a Recopa Sul-Americana, duas conquistas da Libertadores e o estimado intercontinental.

Leia também: Mesmo derrotado no Mundial, Palmeiras é o time que mais venceu na Libertadores

Os títulos do Inter

O Colorado gaúcho é um gigante do futebol nacional e está acostumado a grandes disputas. Dessa forma, não é surpresa que o Internacional ostente grandes conquistas em sua sala de troféus. Vejamos as conquistas coloradas.

Flamengo ou Internacional: quem tem mais títulos na sala de troféus? Imagem: Divulgação Internacional SC
Flamengo ou Internacional: quem tem mais títulos na sala de troféus? Imagem: Divulgação Internacional SC

Títulos Estaduais

O Colorado gaúcho sempre rivalizou com o Grêmio nas disputas do Campeonato estadual. Assim, o Inter conquistou uma grande parcela de títulos ao longo de sua história no futebol gaúcho.

Logo, o Internacional conquistou 45 vezes o Campeonato Gaúcho; sendo a primeira em 1927 e a mais recente em 2016, quando venceu o Juventude de Caxias do Sul por 4 a 0 no placar agregado da final.

Conquistas Regionais

Contudo, se sobra em títulos estaduais; falta em troféus regionais. Assim, curiosamente o Inter nunca venceu nenhuma das edições das extintas Copa Sul ou Copa Sul-Minas. Dessa forma, o Colorado fica devendo uma conquista como o maior clube sulista.

Troféus Nacionais

No entanto, quando nos debruçamos na estante dos títulos nacionais, vemos que o Inter é um grande clube no Brasil. Assim, o Colorado conquistou três vezes o Brasileirão; além de ter vencido a Copa do Brasil em uma oportunidade.

Títulos Internacionais

Por outro lado, o clube faz jus ao seu nome quando falamos de títulos no exterior. Assim, o Inter já venceu uma edição da Copa Sul-Americana, uma Recopa; e ganhou a Libertadores em duas oportunidades. Numa delas, levou também o título do Mundial de Clubes.

E você, acha que qual clube tem mais história de títulos para contar? Comente sua opinião!

Você pode gostar: 5 reforços de peso que disputarão campeonatos estaduais

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...