Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Flamengo está entre os times com mais interações nas redes sociais no mundo

Popularidade do time rubro-negro é demonstrada através de números na Internet

O Flamengo é um dos maiores clubes do futebol brasileiro e também ganha destaque pela torcida considerada como a maior do país. Com a força da nação flamenguista, o clube fechou o ano de 2020 entre os primeiros colocados do ranking mundial de interações em redes sociais. Explicamos hoje o assunto (08/01).

A disputa entre os clubes com mais interações em redes sociais contempla todas as equipes do futebol mundial. Portanto, só conseguem aparecer entre os principais deste ranking aqueles com grandes torcidas.

Um grande fator para a posição alcançada pelo Rubro-negro em 2020 se justifica pela motivação e autoestima da torcida flamenguista, após os grandes resultados obtidos pelo time em 2019.

Leia mais: Dois times chegam a 96% de chances de rebaixamento na Série A

Após um ano em que ganhou quase todos os títulos que disputou – só não foi campeão de Copa do Brasil e Mundial de Clubes – a motivação para um novo ano de conquistas permaneceu entre os torcedores rubro-negros.

E não só isso. Em total evidência por resultados, futebol apresentado – pelo menos até o primeiro semestre – e contratações bombásticas realizadas, o Flamengo também atrai interações de torcedores de qualquer outro clube. Principalmente rivais.

Vale ressaltar que quanto melhor um time está, mais torcedores do rival irão tentar encontrar brechas para diminuir suas conquistas. É como funciona a rivalidade entre torcidas no futebol.

Flamengo está entre os times com mais interações nas redes sociais no mundo
Flamengo está entre os times com mais interações nas redes sociais no mundo (Foto: D&F Social Analytics)

Flamengo terminou 2020 como o 6º time com mais interações nas redes sociais

O ranking é feito pela D&F Social Analytics e mostra o quão é popular cada clube que aparece na lista dos 10 primeiros colocados. Independentemente de qual seja o motivo pelo qual eles estão entre os primeiros do mundo em interações nas redes sociais.

Em um ano marcado por pandemia de coronavírus, que fez com que o mundo virtual se tornasse ainda mais necessário, o número de interações em redes sociais só fez aumentar. E só aumenta a importância de conseguir aparecer bem colocado em um ranking deste tipo.

Leia também: Zagueiro do Flamengo pode assinar com clube do futebol francês; confira

Com alta popularidade em redes sociais, estratégias de marketing podem funcionar com maior facilidade. Bem como qualquer situação vinculada à mercado. Basta um clube saber como capitalizar a alta frequência interações com sua marca.

Somando todas as redes sociais, o Flamengo ficou em sexto lugar neste ranking. Foram 892 milhões de interações em Youtube, Facebook, Twitter, Instagram e TikTok.

O ranking é o seguinte:

  • 1º Barcelona – 1,93 bilhão de interações
  • 2º Liverpool – 1,73 bilhão de interações
  • 3º Manchester United – 1,61 bilhão de interações
  • 4º Real Madrid – 1.09 bilhão de interações
  • 5º Chelsea – 969 milhões de interações
  • Flamengo – 892 milhões

Nesta posição, o Rubro-negro carioca está desbancando até mesmo o atual campeão alemão e da Champions League, Bayern de Munique, que obteve 746 milhões de interações.

A Juventus, que tem o craque Cristiano Ronaldo como atleta mais popular do elenco, também aparece atrás do Flamengo, com 891 milhões de interações.

Destaques do clube brasileiro nas redes sociais em 2020

Em sexto lugar, o Flamengo aparece como o time fora da Europa com maior número de interações nas redes sociais no ano passado.

Quem aparece em segundo lugar no ranking é o Mumbai Indians, time que joga cricket – esporte mais popular da Índia. Ele teve 686 milhões de interações.

Além disso, no que se diz respeito ao Youtube, o Fla só ficou atrás do Barcelona no ranking de interações apenas nesta rede social de vídeos.

Leia ainda: Mercado Da Bola: Vasco Estende Empréstimo Do Meia Benítez, Saiba Mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.