Top Stores

- Publicidade -

Final da Libertadores 2020 tem data e horário anunciados pela Conmebol

Decisão está marcada para acontecer no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro e pode ter final brasileira

Top Stories O que fazer para um papagaio falar? Aprenda com as dicas e acerte em em cheio

Está chegando a hora de conhecer o campeão da América da temporada de 2020. Nesta terça-feira, o primeiro finalista será definido a partir do confronto entre Palmeiras e River Plate. E a Conmebol aproveitou a data para confirmar o dia e o horário da final da Copa Libertadores da América de 2020. Saiba hoje quando será a partida decisiva (12/01).

Assim como a maioria das competições do futebol sul-americano, a Copa Libertadores de 2020 está invadindo o calendário de 2021 com seus jogos mais decisivos. Com as partidas de volta das semifinais marcadas para esta semana, a final já está programada para o fim de janeiro.

Sucesso de público e de visibilidade no ano de 2019, a final da Libertadores será novamente disputada em um jogo único. Sem alterações em relação ao que já havia sido anunciado antes mesmo do início da competição, em 2020, a decisão acontecerá no Brasil.

Leia mais: Conheça os times que conseguiram acesso para jogar a elite do Paulistão 2021

Nesta quarta, a Conmebol confirmou que a final acontecerá no mítico estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Final da Libertadores 2020 tem data e horário anunciados pela Conmebol
Final da Libertadores 2020 tem data e horário anunciados pela Conmebol (Foto: Divulgação / Maracanã)

Final da Libertadores 2020 tem data e horários definidos pela Conmebol

  • A decisão em jogo único acontecerá no dia 30 de janeiro. Já o horário da partida será às 17h.

Através de seu site oficial, a confederação que organiza todas as competições do futebol sul-americano afirma que a partida acontecerá seguindo a programação previamente anunciada, mas de acordo com todos os protocolos de saúde para reduzir o risco da Covid-19.

“A CONMEBOL oficializou a programação da final única da CONMEBOL Libertadores que será disputada no estádio do Maracaná, no Rio de Janeiro, no próximo sábado, 30 de janeiro. Exatamente às 17h (horário local) a bola rolará naquele mítico cenário esportivo sul-americano, com dois times em busca da Glória Eterna. O encontro acontecerá sem a presença do público e em estrita observância dos protocolos de saúde”.

Leia também: Bolsonaro determina que clubes continuem pagando dívidas do Profut

Mesmo sem torcida, final da Libertadores promete atrair público de 186 países

Tanto a data definida para o jogo decisivo, como o horário, foram pensados pela Conmebol de maneira estratégica para atrair o máximo de público possível ao redor do mundo.

Isso porque, a partida acontecerá exatamente no mesmo horário em que acontecem os jogos da maior e mais assistida competição de clubes do mundo: a Champions League.

Com o objetivo de atrair público de todo o planeta, a Conmebol definiu um horário considerado como “global” para transmissão de futebol ao redor do mundo. Sobretudo pensando nos continentes europeu e asiático.

Como destacado acima, a Conmebol está levando em consideração o sucesso obtido na final disputada entre Flamengo e River Plate, no estádio nacional de Lima, no Peru, em dezembro de 2019.

Na ocasião, foram mais de 700 jornalistas credenciados da média de 28 países diferentes. Já a partida foi mostrada exatamente para 186 países ao redor do mundo.

Para a atual edição de 2020, o número de jornalistas credenciados será inferior em razão da pandemia de coronavírus. Mesmo assim, promete atrair diversos tipos de público.

Com estádio brasileiro, final pode ser disputada por duas equipes do país

As semifinais da Copa Libertadores estão sendo disputadas entre Palmeiras x River Plate e Santos x Boca Juniors.

Na partida de ida, o time palmeirense abriu uma enorme vantagem ao vencer por 3 a 0 na Argentina.

Já o Santos empatou em 0 a 0 na partida de ida, também em solo argentino, e precisará vencer em casa para ficar com a vaga na final.

Leia ainda: Diretoria do Flamengo chega a decisão quanto a Rogério Ceni

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...