Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Final brazuca? Brasileiros podem se enfrentar na decisão da Libertadores

Se passarem por River Plate e Boca Juniors, respectivamente, Palmeiras e Santos duelarão na finalíssima da maior competição continental

A decisão da Libertadores da América de 2020 poderá ser brasileira. Se o Palmeiras fazer valer seu favoritismo diante do River Plate após conseguir derrotar o time argentino por 3 x 0 no jogo de ida, e o Santos triunfar diante do Boca Juniors, o fato se repetirá após mais de 15 anos.

Final brazuca? Brasileiros podem se enfrentar na decisão da Libertadores. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
Final brazuca? Brasileiros podem se enfrentar na decisão da Libertadores. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Leia mais: Ex-Atacante Do Corinthians, Boselli Foi Sondado Por Três Clubes Brasileiros

2005 foi a temporada que marcou a última vez que isso aconteceu, tendo São Paulo e Atlético-PR disputado o título da maior competição continental. Com o jogo de volta acontecendo no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, quem se sagrou campeão naquela oportunidade foi o tricolor de Paulo Autuori.

Através de um placar elástico de 4 x 0, o São Paulo chegava a seu terceiro título após vencer mais uma decisão da Libertadores da América. Naquele ano, o tricolor também conquistou outros dois títulos, Campeonato Paulista e Mundial de Clubes, consolidando-se como um dos maiores vencedores da década após também triunfar nos três Campeonatos Brasileiros seguintes.

Decisão da Libertadores com o Palmeiras

A última vez que o Palmeiras entrou em campo para disputar uma decisão da Libertadores da América foi em 1999. Naquela oportunidade, o time comandado por Luiz Felipe Scolari derrotou o Deportivo Cali-COL e se consagrou campeão pela primeira e única vez em sua história.

Em 2000 o time tornou a disputar a finalíssima do torneio, mas acabou derrotado pelo Boca Juniors de Riquelme e companhia. Em 2018, o Palmeiras, sob o mesmo comando de Felipão, bateu na trave para pleitear o título de maior da América. O algoz da vez foi o mesmo Boca Juniors, que venceu em La Bombonera e empatou no Allianz Parque.

Veja mais: Longe De Voltar À Série A, Cruzeiro Vive Grave Crise Financeira

Decisão da Libertadores com o Santos

Além de ter o mesmo rótulo que o São Paulo no sentido de ser tricampeão da América, o Santos não disputa uma final de Libertadores da América desde 2011. Há pouco menos de dez anos, o alvinegro da Vila Belmiro batia o Peñarol, no Pacaembu, e chegava a seu terceiro título continental.

Comandada por Neymar, Paulo Henrique Ganso, Zé Love e Edu Dracena, a equipe santista chegou a oscilar no decorrer daquela Libertadores, mas tudo acabou com final feliz. À época, o treinador do time era Muricy Ramalho, que atualmente exerce um cargo de gestão no futebol são-paulino.

Palmeiras e Santos têm nutrido rivalidade recente

Por estarem pleiteando títulos regionais e nacionais de renome nas últimas temporadas, Palmeiras e Santos têm nutrido uma rivalidade vista há muitos anos. Em 2015, por exemplo, as equipes disputaram dois títulos: Campeonato Paulista, que terminou com vitória santista, e Copa do Brasil, que culminou no triunfo palmeirense.

Conheça: São Paulo Conta Com A Eficiência De Jogadores Da Base Para Balançar As Redes No Brasileirão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.