Top Stores

- Publicidade -

Maior feira têxtil é adiada pela terceira vez, Febratex será em agosto deste ano

O evento foi reagendado e marcado para 10 e 13 de agosto de 2021

Top Stories Porque a gata lambe seu filhote? Descubra mais em lista inédita de curiosidades felinas

Febratex – Feira Brasileira para Indústria Têxtil e de Confecção é um dos maiores eventos, deste segmento, que acontece em Blumenau/SC. Assim, ela reúne mais de 50 mil pessoas a cada 2 anos (o último foi em 2018). O evento deveria ocorrer em 2020, porém, devido a pandemia covid-19, a feira foi adiada.

Leia mais: Florianópolis Está Em Estado De Emergência Ocasionado Pela Chuva Forte E Persistente

Maior feira têxtil é adiada pela terceira vez, Febratex será em agosto deste ano
A feira reúne mais de 50 mil pessoas a cada edição Foto: Mercado e Feiras

Em 2020, a feira estava marcada para agosto. Assim, com o surgimento explosivo da pandemia covid-19, ela foi remarcada para fevereiro de 2021. No entanto, as coisas não tiveram melhora, então, foi adiada para abril.

Logo, com a situação ainda crítica, a organização achou mais prudente adiar mais um pouco. E, com isso, está definida para realização da Febratex na data entre 10 e 13 de agosto de 2021, no Parque Vila Germânica, cidade de Blumenau/SC.

A feira ficará para o segundo semestre de 2021

Uma das marcas deixadas pelo coronavírus, certamente, é a incerteza do que virá, se dias melhores ou não tão bons. Desse modo, embora a situação ainda esteja difícil, mas a esperança é que tudo fique bem.

Ainda mais com a chegada da vacina onde as pessoas poderão estar imunizadas. E, assim, estarem protegidas e seguras em meio a rotina.

Por esse motivo, a organização da Febratex decidiu adiar para agosto deste ano, pois espera que até lá a situação fique mais branda. E, então, realizará a sua 17ª edição contando com muitas novidades e incríveis tendências de mercado.

A Febratex, para quem não sabe, é a maior feira da indústria de equipamentos e máquinas no segmento têxtil do Brasil e das Américas. Além disso, ela é a 3ª maior feira do mundo do setor têxtil.

Assim sendo, atua no setor de tecelagem, matéria prima, acabamento, confecção e fiação. Logo, a expectativa é que traga e exiba lançamentos, tanto de confecção como para área industrial.

Febratex Group e a expectativa para o evento de 2021

Em nota oficial, a Febratex Group se posicionou em relação a vários agendamentos, remarcações e adiações. De acordo com o grupo, o mês da feira sempre foi agosto, o que se considera consagrado e bem marcante do evento.

E para manter a segurança de todos, a organização ainda pensa que é bem provável que no segundo semestre, o cenário melhore. E, então, será possível realizar um evento gigante, mas com as aplicações de medidas de higiene sanitária. Por isso, a preparação é intensa e constante.

Para Giorgana Madeira, diretora executiva do grupo, a confiança é boa, com a organização de muito networking. Ademais, o preparo do ambiente está recheado em promover conhecimento e fazer grandes negócios.

E ainda relatou e defendeu que o momento pede cautela, prudência e reavaliação constante do que está acontecendo. Por isso, pode haver mudanças também até o mês do evento.

Como lido, a Febratex é um dos eventos mais agitados e populares em Blumenau/SC. Assim, conta com diversas empresas e profissionais do setor e se espera que seja um grande evento para todos!

Também leia: Cursos Técnicos Gratuitos No IFSC Está Com Inscrições Até 17 De Fevereiro

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...