Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Favorito? Palmeiras decidirá Copa do Brasil em casa

Time de Abel Ferreira enfrentará o Grêmio em uma final recheada de boas histórias

Assim como aconteceu em 2015, o Palmeiras decidirá o título da Copa do Brasil da temporada 2020/2021 em seu estádio. O adversário será o Grêmio, que é pentacampeão do torneio mata-mata mais famoso do país. O sorteio dos mandos de campo aconteceu nessa quinta-feira (14), no Rio de Janeiro.

Favorito? Palmeiras decidirá Copa do Brasil em casa. Foto Cesar Greco/S.E.P. Palmeiras
Favorito? Palmeiras decidirá Copa do Brasil em casa. Foto: Cesar Greco/S.E.P. Palmeiras

Leia mais: Biquinho? Preterido Por Ceni, Gabigol Polemiza Com Insatisfação

Marcadas para os dias 3 e 10 de fevereiro, as partidas que definirão o campeão da Copa do Brasil poderão sofrer alterações de datas caso o Palmeiras triunfe na Libertadores da América. Após bater o River Plate nas semifinais da competição, o alviverde encara o Santos, às 17h, do próximo dia 30, no Maracanã.

Em jogo único, quem vencer ganhará a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes. Pela Libertadores, o Palmeiras possui apenas um título. Já o alvinegro da baixada santista possui o mesmo número de triunfos gremistas na maior competição da América: três canecos.

As semifinais de Palmeiras e Grêmio

O Palmeiras chega às finais da Copa do Brasil após bater o América-MG nas semis da competição. O Coelho, aliás, chegou a eliminar Inter e Corinthians antes de enfrentar o alviverde de Palestra Itália. Após empatarem em 1 x 1 no jogo de ida, no Allianz Parque, o segundo jogo terminou em 2 x 0 para os paulistas. A vitória no Estádio Independência fez com que o elenco comandado pelo português Abel Ferreira conseguisse carimbar a vaga às finais da competição.

Já o Grêmio enfrentou o forte São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil dessa temporada. Líder do Campeonato Brasileiro até o momento, o time comandado por Fernando Diniz não chegava a esta fase do torneio desde 2015. O tricolor, aliás, ainda não conquistou a Copa do Brasil em toda sua história.

Depois de vencer em casa pelo placar de 1 x 0, o Grêmio viajou à capital paulista e, na véspera de ano novo, mais precisamente na noite de 30 de dezembro de 2020, segurou o ímpeto são-paulino. Resultado: empate por 0 x 0 no Morumbi e sorriso aberto no rosto dos torcedores do Imortal.

Veja mais: Mercado Da Bola: Dembelé Assina Com Atlético De Madrid; Saiba Mais

Cruzeiro no topo

Embora viva uma das fases mais tenebrosas de sua história, tanto dentro quanto fora de campo, o Cruzeiro segue sendo o “Rei de Copas”. Ao todo, a equipe celeste soma seis títulos de Copa do Brasil. Isolado na segunda colocação do ranking está o próprio Grêmio, que possui cinco títulos da competição.

Abaixo, com três, aparecem times tradicionais do futebol brasileiro, como Corinthians, Palmeiras e Flamengo.

Rivais da edição desse ano, Palmeiras e Grêmio foram, respectivamente, os campeões das Copas do Brasil de 2015 e 2016. Enquanto o alviverde derrotou o Santos de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o Grêmio bateu o Atlético-MG de Casares e companhia.

E aí, torcedor? Quem sai ganhando nessa história do mando de campo? Tricolor ou alviverdes? Comente e fique por dentro de tudo, absolutamente tudo, o que está rolando na Copa do Brasil!

Conheça: Libertadores Terá Primeira Final Entre Times Paulistas Na História

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.