Top Stores

- Publicidade -

Exoneração por causa da fila furada da vacina contra Covid-19 tira Secretário dos Esportes do município de Santa Luzia do cargo

Marco Aurélio não estava entre as pessoas do grupo de prioridades que tinham direito a tomar a Coronavac

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Você concorda com a expulsão do Nego do Borel do reality?

O Secretário dos Esportes, Marco Aurélio Silva, não pode mais exercer suas funções em Santa Luzia. A exoneração por causa da fila furada da vacina contra Covid-19 aconteceu na manhã de quarta (27/01).

Portanto, leia mais: Retirada de órgãos ilegal tem punição mais de 20 anos depois em Minas…

Marco Aurélio não pode mais exercer suas funções por ter sido imunizado sem autorização
Marco Aurélio não pode mais exercer suas funções por ter sido imunizado sem autorização – Foto: Redes Sociais

Em Santa Luzia, na Grande BH, o município mandou quatro funcionários embora, entre eles, o Secretário dos Esportes. Eles se envolveram no esquema de fraude para receber o imunizante “furando fila”.

Exoneração por causa da fila furada da vacina contra Covid-19 faz parte da auditoria da Secretaria de Saúde

Além de Marco Aurélio, Secretário, o contrato de um funcionário foi rescindido e mais duas demissões foram efetivadas. De acordo com informações dadas pela Prefeitura, ninguém fazia parte da prioridade da primeira fase da vacinação.

Em nota, Prefeitura também informou que a Secretaria de Saúde fez uma auditoria  preliminar. Assim, pôde identificar o desvio de uma dose da Coronavac. Esta foi aplicada em Marco Aurélio, como não podia ser.

Ainda de acordo com a nota, efetuou-se a punição depois da apuração e do cruzamento dos dados. Dessa forma, vacinado, quem falhou na guarda e quem aplicou a vacina estão fora dos serviços públicos.

Ademais, confira também:  Tudo aberto: Minas Consciente sofre alterações, mas mortes por causa do…

O processo administrativo foi aberto ontem mesmo (27/01) juntamente com a elaboração de um B.O (boletim de ocorrência). Dessa forma, tudo o que é cabível criminal e administrativamente será feito.

Como fazer a denúncia dos “fura-fila”

A Ouvidoria do Estado e o Ministério Público estão recebendo denúncias através de seus canais. Quem quiser relatar uma ocorrência de fila furada, deve entrar no site, clicar no ícone “Canal Coronavírus”, preencher um formulário anônimo e pronto. Já o Ministério Público recebe denúncias feitas pelo telefone 127 ou até mesmo no site.

A administração de Santa Luzia ressalta que esse desvio se deu mesmo com medidas de precaução sendo tomadas. A consequência da exoneração por causa da fila furada da vacina contra Covid-19 levará, agora, um reforço dos protocolos de segurança.

Conquanto, não deixe de ver: Tudo aberto: Minas Consciente sofre alterações, mas mortes por causa do…

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...