Top Stores

- Publicidade -

Ex-Seleção, Fernandinho tem propostas de clubes europeus e brasileiros

Volante de 35 anos está em fim de contrato com o City e já é assediado no mercado

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Você concorda com a expulsão do Nego do Borel do reality?

Titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 e de 2018, o volante Fernandinho está em fim de contrato em seu atual clube, o Manchester City, trabalha para definir o seu próximo destino na reta final de sua carreira. Hoje (08/01), o atleta está sendo procurado por equipes da Europa e do Brasil.

Mesmo com idade avançada de 35 anos, Fernandinho continua sendo uma das peças importantes do elenco dirigido pelo técnico espanhol Pep Guardiola no Manchester City. Por conta disso, não sairá no meio da atual temporada 2020/2021.

No entanto, por ter contrato apenas até o final de junho deste ano, o meio-campista já está apto a assinar pré-contrato com qualquer outro clube do mundo. Livre para decidir seu futuro, o atleta está sendo assediado por uma série de equipes, tanto da Europa, mas também do futebol brasileiro.

Leia mais: Daniel Alves É O Jogador Que Mais Acerta Passes No Brasileirão 2020

Volante que tem se notabilizado pela versatilidade desde que começou a ser treinado por Guardiola, ele atua tanto no meio-campo, mas também faz função de zagueiro quando é solicitado pelo técnico espanhol.

Ex-Seleção, Fernandinho tem propostas de clubes europeus e brasileiros
Ex-Seleção, Fernandinho tem propostas de clubes europeus e brasileiros (Foto: MIGUEL A. LOPES/POOL/AFP via Getty Images)

Fernandinho é procurado por times europeus e do Brasil

A afirmação de que o meio-campista ex-Seleção Brasileira está sendo sondado por times de várias partes do mundo, inclusive o Brasil, é feita pelo próprio empresário do atleta.

O que se espera é que nas próximas semanas – ou meses – o jogador tome a decisão de onde irá jogar a partir do segundo semestre de 2021.

No Brasil, há clubes interessados no meio-campista de 35 anos. E ainda não é certo que um deles seja o Athletico Paranaense, clube pelo qual o jogador se destacou antes de iniciar carreira no futebol europeu. Mas, uma volta ao time rubro-negro não é descartada.

Atual temporada no Manchester City

Apesar de o clube inglês se notabilizar por ser um dos maiores compradores do futebol mundial, as contratações realizadas não tiram o espaço do jogador brasileiro dentro do elenco de Guardiola.

Na atual temporada, Fernandinho acumula 15 atuações. Sendo que ele participou de quatro dos seis jogos disputados pelo Manchester City na primeira fase da Champions League.

Portanto, a idade avançada não tem sido um empecilho para o meio-campista em seu fim de trajetória na Premier League. Ao menos, é o que tem se projetado.

Leia também: Mercado da Bola: Vasco estende empréstimo do meia Benítez, saiba mais

Jogador do City desde 2013, o atleta brasileiro já teria informado aos dirigentes ingleses – e até mesmo ao técnico Guardiola – que não pretende renovar mais uma vez seu contrato para a temporada 2021/2022.

Histórico do atleta pelo Athletico Paranaense e restante da carreira

Longe do futebol brasileiro desde 2015, Fernandinho ganhou destaque atuando com a camisa do Athletico Paranaense antes de assinar seu primeiro contrato na Europa.

Foram 83 partidas e 14 gols marcados com a camisa do time rubro-negro do Paraná, entre os anos de 2003 a meados de 2005.

Na época, o desempenho foi suficiente para que ele recebesse uma oferta do Shakhtar Donestk, antes mesmo de se tornar comum que atletas brasileiros atuassem pelo time ucraniano. De lá, mudou-se para o City.

Passou pela Seleção Brasileira sub-20 e ganhou espaço na Seleção principal antes da Copa do Mundo de 2014. Permaneceu vestindo a camisa amarelinha até a Copa América de 2019.

Leia ainda: Flamengo está entre os times com mais interações nas redes sociais no mundo

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...