Top Stores

- Publicidade -

Ex-meia, Alex retorna ao Corinthians para assumir cargo na diretoria

Ex-atleta vai coordenar o futebol de base e sub-23

Top Stories Camarão à parmegiana: aprenda como fazer em poucos passos

Nome de destaque nas principais conquistas do Corinthians na última década, Alex está de volta ao clube. Hoje, como ex-jogador, ele retorna ao time alvinegro para atuar em uma função na coordenação técnica de futebol. Confira hoje (14/01) qual será o novo cargo do ex-meia.

Defendendo a camisa corintiana, Alex conquistou dois dos principais títulos obtidos pelo clube no passado recente. E um deles foi a tão sonhada e desejada taça da Copa Libertadores, no ano de 2012.

Leia mais: Vasco Confirma Permanência De Martín Benítez No Clube

Aposentado dos gramados desde que encerrou sua trajetória com a camisa do Internacional, em 2016, o ex-atleta vinha se especializando para iniciar sua carreira fora das quatro linhas, mas sem deixar o futebol de lado.

Ex-meia, Alex retorna ao Corinthians para assumir cargo na diretoria
Ex-meia, Alex retorna ao Corinthians para assumir cargo na diretoria (Foto: Divulgação / Ag. Corinthians)

Alex assume cargo na diretoria corintiana

O anúncio da volta do antigo camisa 12 ao Timão foi feito pelo atual presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves, através de uma publicação em seu perfil pessoal no Twitter.

“Bom dia, Fiel! Hoje a gente recebe um velho campeão num novo desafio: apresento a vocês o coordenador técnico da base e do sub-23. #VaiCorinthians”, escreveu o presidente alvinegro.

Sendo assim, como coordenador técnico das categorias de base e do elenco sub-23 corintiano, o ex-jogador terá a missão principal de observar de perto a evolução dos jovens talentos que estão sendo desenvolvidos no clube.

Além disso, na categoria sub-23, Alex terá papel de influência nas decisões de promover jogadores que estão se destacando no time de transição e que podem fazer papel importante no time principal, nas competições oficiais que o Corinthians disputa.

Leia também: Corinthians Renova Contrato Com Jovem Zagueiro Até 2024; Saiba Quem É

Ele atuará junto com a diretoria de futebol, mas também próximo às comissões técnicas das categorias de base e também do time sub-23 do Timão.

Especialização na CBF

Apesar de ter assumido um cargo de dirigente no Corinthians, Alex vinha se especializando para iniciar a carreira de treinador de futebol.

Ele possui um certificado de Licença B da CBF e está apto para comandar equipes brasileiras. No entanto, assume uma função fundamental para coordenar a categoria sub-23 a partir deste ano de 2021.

A equipe sub-23 foi um motivo de críticas por desorganização e falta de transparência durante o ano de 2020. Por essa razão, o presidente Duílio viu como necessária a contratação de um novo profissional com experiência de campo para atuar na função.

Trajetória de Alex como jogador do Corinthians

A passagem de Alex vestindo a camisa corintiana durou um ano e meio, mas foi repleta de conquistas e de títulos que ficaram marcados na história do clube.

Em 2011, ele participou sob o comando do técnico Tite da conquista do título de campeão brasileiro com o Timão.

Já no ano seguinte, também sob o comando do atual treinador da Seleção Brasileira, foi peça importante para a conquista do título da Copa Libertadores da América.

Além dos troféus históricos conquistados, Alex disputou 55 jogos e marcou nove gols com a camisa corintiana durante o período em que defendeu o clube.

Leia ainda: Atacante Do Flamengo É Disputado Por Times Do Japão E Estados Unidos

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...