Top Stores

- Publicidade -

Ex-atacante do Corinthians, Boselli foi sondado por três clubes brasileiros

Santos, Fluminense e Bahia tentaram a contratação do jogador, que deve fechar com time paraguaio

Top Stories O que fazer para um papagaio falar? Aprenda com as dicas e acerte em em cheio

O ex-atacante do Corinthians, Mauro Boselli, respirará novos ares em 2021. Recentemente, três clubes brasileiros, Santos, Fluminense e Bahia, sondaram sua situação. Aos 35 anos, porém, o centroavante argentino deve defender as cores do Cerro Porteño-PAR na próxima temporada.

Ex-atacante do Corinthians, Boselli foi sondado por três clubes brasileiros. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Ex-atacante do Corinthians, Boselli foi sondado por três clubes brasileiros. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Leia mais: São Paulo Conta Com A Eficiência De Jogadores Da Base Para Balançar As Redes No Brasileirão

Após anotar seis tentos em 2020, Mauro Boselli ostentou a marca de artilheiro do ano corintiano por alguns meses. Entretanto, com a chegada de Vágner Mancini, ele perdeu espaço e viu outros nomes, como Jô e Davó, assumirem a titularidade da equipe.

Salário será levado em consideração

De acordo com as informações do jornalista esportivo Jorge Nicola, que inclusive foi quem divulgou a notícia de que Boselli foi sondado pelos três clubes brasileiros citados, um dos fatores que interferirá diretamente na contratação do artilheiro trata de sua pedida salarial.

Segundo o profissional de comunicação, o Cerro Porteño está na frente dos demais clubes por ter oferecido perto de 80 mil dólares ao centroavante argentino. A trinca de equipes brasileiras que consultaram o estafe do jogador pensaram em oferecer cerca de R$ 300 mil mensais a ele, o que dá cerca de R$ 100 mil a menos em relação à quantia oferecida pelo Cerro.

Arce, o Chiqui Arce, está monitorando a situação do jogador

Se Santos, Fluminense e Bahia sondaram a situação de Boselli para apresentar alguma proposta de forma mais efetiva, o Cerro Porteño tem apostado em um nome conhecido da torcida brasileira para também chegar lá.

Atual treinador da equipe paraguaia, o ex-lateral-direito Arce, o Chiqui Arce, foi quem pediu para que a diretoria do Cerro sondasse a atual situação de Mauro Boselli, que deixou o Corinthians no último dia 31 de dezembro após seu vínculo ser devidamente e judicialmente encerrado.

Bastante conhecido de algumas torcidas, como as de Grêmio e Palmeiras, clubes em que ele se consagrou campeão da Libertadores nos anos 90, Arce também teve experiência como treinador da Seleção Paraguaia.

Veja mais: Futebol Inglês Em Alerta: Mais De 40 Casos De Covid Registrados Nos Últimos Dias

Comportamento e dia a dia

Ainda de acordo com as informações levantadas por Nicola, as referências de comportamento, convivência e dia a dia daqueles que conviveram com Boselli nos últimos meses de Corinthians foram extremamente positivas.

Isso claro, o fez ficar ainda mais perto de ser contratado por um grande clube da América do Sul, como é o caso do Cerro Porteño. Com presenças frequentes em Libertadores da América, o Cerro, além de ter no Olímpia seu arquirrival, é um clube de projeção nacional bastante consolidada.

E você? Aceitaria o atacante Mauro Boselli em seu time ou acredita que, também por conta da idade, ele já tenha dado seu máximo ao futebol? Opine nos comentários e fique por dentro das novidades do mercado da bola!

Conheça: Longe De Voltar À Série A, Cruzeiro Vive Grave Crise Financeira

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...