Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Energia renovável gera R$629 milhões de investimento em Sento Sé

A Brennand Energia está expandindo seus parques de energia renovável, o que está gerando mais de mil empregos em Sento Sé, interior da Bahia

Energia renovável será foco investimento no interior da Bahia. Pois, a Brennand Energia quer investir R$629 milhões em energia renovável na cidade de Sento Sé. Portanto, confira mais na matéria de hoje, 04/01, em Notícias do site Diário Prime.

Assim, logo depois, leia: Super Sete: 10 apostas faturam mais de 8 mil reais na loteria no Concurso 07

Além dos novos parques, a empresa investidora já tem outros em funcionamento na cidade, tanto para energia solar, quando eólica
Além dos novos parques de energia renovável, a empresa investidora já tem outros em funcionamento na cidade, tanto para energia solar, quando eólica – Foto: Getty Images Pro

Segundo a Ascom/SDE, através do site do governo da Bahia, esse investimento em energia renovável vai gerar renda. Em suma, são mais de mil empregos diretos e indiretos na construção de uma fonte solar e quatro de fonte eólica.

A Brennand Energia quer colaborar com a busca do Governo do estado por energia renovável

Segundo João Leão, vice-governador, bem como secretário de Desenvolvimento Econômico, a novidade trata-se de investimento. Essa é uma energia limpa e segura, advinda de fontes, como sol e vento. Confira a fala completa do vice-governador:

 Encerramos o ano com esta excelente notícia. Investimento em fonte limpa e a Bahia ganha mais cinco parques renováveis. O estado, que tem contribuído de forma brilhante para diversificação da matriz energética utilizando seus potenciais naturais que são sol e vento. A empresa contribui ainda para o desenvolvimento da região, levando emprego e renda para o nosso povo. Que em 2021, possamos anunciar outros tantos investimentos.

Quando os parques ficarão prontos

Dessa forma, estima-se que os parques de energia renovável comecem a ficar prontos pelo menos em abril de 2021, isso o parque solar Sol do São Fransico I. Já os parques eólicos Morro Branco II e Baraunas IV, XV e XX devem funcionar por volta de março e maio de 2022.

Ademais, confira também: Donos de lanchonetes rebatem novo decreto e afirmam ser prejudicados pelas…

O parque solar deve produzir cerca de 98,1 Gigawatts por hora ao ano. Assim, já os eólicos, juntos, terão como produzir por volta de 661,3 Gigawatts por hora ao ano de energia.

"<yoastmark

Palavra do diretor da Brennand Energia sobre a obra dos parques de energia renováveis

O diretor da empresa responsável pela obra em Sento Sé, Adelson Ferraz, afirma que as obras já começaram. De igual modo, ele elogiou o Governo do Estado pela receptividade e investimento no setor.

Nossos investimentos são majoritariamente em energia eólica. Estamos fazendo esse parque solar para contribuir com a regularidade do suprimento de energia, uma complementa a outra. A energia eólica tem uma produção mais significativa à noite e durante o dia temos a produção solar, assim, fazemos uma entrega de energia o mais constante possível. Ressalto ainda a receptividade que temos tido do governo da Bahia, que oferece estrutura e tem entendido as necessidades do setor.

Essa empresa já tem 10 parques em funcionamento e um em construção, todos em Sento Sé. Mas eles estão analisando a possibilidade de expandir os parques para Campo Formoso e Juazeiro, ampliando os serviços de energia renovável.

Dessa forma, leia mais: Empresário de Nova Mutum questiona novo decreto e se diz contrário a…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.