Diário Prime
Notícias, Entretenimento, Loterias da Caixa, Políticas e Muito Mais!

Em Nova Mutum vereador Altair Albuquerque (PPS) defende moradia popular

0

Em discurso na tribuna da 3° Sessão da Câmara, que aconteceu na última segunda-feira (19), o vereador Altair Albuquerque (PPS), discursou preocupado com a situação atual de moradias no município, segundo o parlamentar, é grande a cobrança dos populares de mais investimentos em programas habitacionais.

Para Altair, é constante ver mudanças de famílias da cidade por não adequar ao custo de vida alto que o município oferece, principalmente em preços de aluguéis. “É preciso ter responsabilidade com aqueles que vem para o município em busca de sonhos, isso me dói quando se desdenha com coisa séria, de pessoas que querem trabalhar, que querem ter sua casa própria”, diz o vereador indignado.

O parlamentar, que em 2017, na sessão 23° daquele ano, já cobrava tais investimentos, o vereador solicitou do Executivo Municipal, mais empenho para viabilizar parcerias com empresas privadas com objetivo de disponibilizar programas habitacionais com investimentos mistos, no modelo público-privado.

A intenção da solicitação do vereador, é de diminuir o déficit habitacional que existe em Nova Mutum, ofertando assim modelos de casas populares e preços acessíveis em parcerias entre órgãos governamentais e empresas privadas da região. Segundo o parlamentar, o Programa Habitacional proposto, torna acessível a moradia para a população de renda familiar que é considerável baixa.

Altair Albuquerque, ainda afirmou compromisso com a população para amenizar as filas em busca de moradias em Nova Mutum, para ele, o momento é de união entre os parlamentares para solucionar as questões habitacionais e dar uma resposta aos mutuenses, na ocasião o vereador ainda disse que já foi protocolado um pedido de audiência pública com a pauta habitação. “Não podemos fazer de conta que está tudo bem, por que não está, eu não quero acreditar que existe alguém dificultando investimentos de casas populares no município”, ressalta o vereador.

Data: 23/02/2018 / Fonte: Wilmar Erasmo/Redaçao

Comentários
Loading...