Diário Prime
Notícias, Entretenimento, Loterias da Caixa, Políticas e Muito Mais!

Em Nova Mutum professores pedem apoio dos vereadores contra reforma do Governo Federal

Os professores demonstraram preocupação quando as modificações apresentadas pelo Governo nessa reforma

0

Na última semana, vereadores de Nova Mutum, receberam na Câmara Municipal uma comitiva de professores. A reivindicação apresentada pelos educadores é referente a reforma previdenciária, proposta pelo Governo Federal.

Os professores demonstraram preocupação quando as modificações apresentadas pelo Governo nessa reforma. Eles alegam que a maior parte dos trabalhos do Brasil será prejudicado, incluído a categoria dos professores.

A reforma da previdência é uma Reforma Estrutural que visa à implementação de medidas legislativas que venham a alterar substantivamente a legislação previdenciária do país.

Os educadores ainda pediram apoio dos vereadores para que seja revisado com urgência o regime jurídico dos servidores públicos de Nova Mutum, com o objetivo de atualizar e fazer as devidas correções necessárias nesse regime.

No Brasil, a previdência social está no âmbito do programa de seguridade social. É sustentada principalmente por meio do recolhimento ao INSS, pelas empresas, de 20% sobre o valor das remunerações pagas a cada mês, aos empregados. Desses 20%, a empresa desconta 8% a 11% da remuneração do trabalhador enquanto este trabalha.

Já os servidores públicos pagam 14% sobre o seu salário e empregador deste, nada. Os servidores públicos continuam contribuindo após se aposentarem, ao contrário da iniciativa privada. Além disso, servidores não tem direito a FGTS quando se aposentam, quando compram imóveis nem quando se casam.

Comentários
Loading...