Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

Em Nova Mutum crianças e adolescentes fazem passeata contra a exploração sexual


Foi lançada nesta quinta-feira, 03, em frente a Prefeitura de Nova Mutum a campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha de mobilização visa conscientizar a comunidade para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A Programação segue até o dia 18 de maio considerado o dia nacional de luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O lançamento foi marcado pelo ato de apoio das autoridades a campanha, em seguida alunos da rede municipal, estadual e programas sociais participaram de uma caminhada de conscientização até o cruzamento da Avenida Mutum com a Avenida dos Uirapurus.

Créditos:Foto/novamutum.mt.gov.br
Créditos:Foto/novamutum.mt.gov.br
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

De acordo com a secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Cavalim Pivetta, todos os anos esse tema é trabalhado para despertar na sociedade o debate sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Esse é um tema delicado de ser tratado, mas que precisa ser debatido com a sociedade até mesmo para que todos saibam que esse tipo violência ocorre com frequência e precisa ser combatido”, destaca.

A Promotora de Justiça Ana Carolina, disse que mesmo com todas as ferramentas de conscientização esse tipo de abuso ocorre todos os dias. “Essa é uma realidade. Acontecem abusos todos os dias em Nova Mutum. Por isso, os pais, amigos, professores e todos os demais devem estar atentos para juntos criarmos uma grande de proteção para todas as crianças”, argumenta.

Em Nova Mutum a mobilização conta com a parceria da Prefeitura Municipal, Ministério Público Estadual através do Projeto Luz, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas e a Câmara de Vereadores.

Créditos:Foto/novamutum.mt.gov.br
Créditos:Foto/novamutum.mt.gov.br

18 de Maio

Indicado para você

Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Programação

– 03.05 Abertura Oficial da Campanha com a caminhada pela Avenida Mutum

– 03.05 Blitz Educativa no Estacionamento do Delmoro Supermercado (16h)

– 06.05Famílias na Praça – Edição voltada ao tema (Praça Alcir Dalla Costa – Parque do Sol)

– 16.05 Workshop “Projeto Luz” (auditório da promotoria de justiça)

– 18.05 Exposição de Trabalhos – Saguão da Prefeitura

Fonte:novamutum.mt.gov.br


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!



Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais