Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Douglas vai jogar futebol de 7 no Grêmio; relembre a trajetória do ex-meia

Camisa 10 volta ao clube, mas em modalidade diferente

O meia Douglas teve uma carreira de sucesso em grandes clubes do futebol brasileiro, especialmente por Corinthians e Grêmio. Aposentado dos gramados desde outubro de 2020, o ex-jogador de futebol iniciou sua trajetória no Futebol de 7, defendendo novamente a camisa gremista.

O anúncio da contratação de Douglas para o Grêmio Futebol 7 foi feito através das redes sociais do clube gaúcho, que exaltou o retorno do antigo camisa 10 e referência de títulos importantes conquistados pelo Tricolor durante os últimos anos.

A chegada do camisa 10 tricolor, a princípio, é com um contrato válido até o final deste ano e que pode ser estendido por mais uma temporada.

Leia mais: Veja o TOP-10 dos jogadores mais valiosos do futebol mundial em 2021

Douglas vai jogar futebol de 7 no Grêmio; relembre a trajetória do ex-meia
Douglas vai jogar futebol de 7 no Grêmio; relembre a trajetória do ex-meia (Foto: Divulgação / Grêmio Futebol 7)

Anúncio do retorno de Douglas ao Grêmio movimentou o dia do clube

Através do site oficial, o clube gaúcho anunciou o retorno de Douglas exaltando o status de ídolo que o jogador conseguiu obter durante sua trajetória como atleta de futebol profissional. Confira como foi o anúncio:

“O ídolo da torcida gremista está de volta. Douglas chega novamente ao Clube para vestir a camisa 10 Tricolor, mas desta vez pelo Grêmio Futebol 7. O ex meio-campo, que agora passará a atuar na posição segunda do meio, foi contratado para a temporada 2021, com possibilidade de ampliação para 2022”.

Antes de se juntar ao elenco gremista da modalidade de 7, Douglas passará por um período de pré-temporada. Mesmo que esteja acostumado a atuar no futebol em quadras sintéticas, o jogador precisa de um período para se adaptar à nova carreira, agora profissionalmente.

Leia também: Campanha como visitante mantém Flamengo na luta pelo título brasileiro

Em suas primeiras palavras como novo jogador do time de 7 gremista, o maestro do meio-campo tricolor afirmou que o torcedor pode esperar pelo mesmo estilo de jogo que o consagrou nos gramados.

Trajetória de Douglas como atleta gremista

A aposentadoria de Douglas do futebol profissional aconteceu aos 38 anos, defendendo a camisa do Brasiliense durante o ano de 2020. Na equipe do Distrito Federal, marcou três gols em nove atuações.

O camisa 10 atuou com destaque por Criciúma, São Caetano e Corinthians, onde começou a ganhar notoriedade em alto nível dentro do futebol brasileiro.

Pelo Grêmio, foram duas passagens marcantes. A primeira delas entre 2010 a 2012 e a segunda ainda melhor, de 2015 a 2018.

Em sua segunda passagem pelo clube tricolor, o camisa 10 conquistou o status de ídolo ao participar de conquistas importantes. Foi campeão da Copa do Brasil e só não atuou durante a Copa Libertadores de 2017 devido a uma grave lesão.

Ao todo, foram 253 jogos disputados pelo clube tricolor e 44 gols marcados.

Além da trajetória com dezenas de gols e mais de duas centenas de partidas disputadas, a idolatria de Douglas por torcedores gremistas aconteceu pela identificação do atleta com o clube do Rio Grande do Sul.

Passagem pelo Corinthians também foi marcante

Além do título da Série B de 2009, participando da reconstrução do Corinthians após um rebaixamento, o meia retornou ao clube em 2012 e participou das conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Leia ainda: 4 técnicos europeus e o que fariam no São Paulo neste final do Brasileirão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.