Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Dispensado pelo Atlético-MG, Alexandre Mattos é especulado no São Paulo

Tricolor ainda não definiu o nome de seu diretor de futebol para a temporada 2021

Dispensado do Atlético-MG na última segunda-feira (4), o executivo de futebol Alexandre Mattos vem sendo especulado para ser o novo homem forte no São Paulo. Atualmente, quem ocupa a função de diretor de futebol no time do Morumbi é Raí, ex-ídolo do clube.

Quem divulgou a informação nesta terça-feira (5) foi o jornalista esportivo Jorge Nicola.

Dispensado pelo Atlético-MG, Alexandre Mattos é especulado no São Paulo. Foto: Daniel Vorley/AGIF
Dispensado pelo Atlético-MG, Alexandre Mattos é especulado no São Paulo. Foto: Daniel Vorley/AGIF

Saiba mais: Craque Neto Afirma Que Vai Torcer Para O Palmeiras Contra O River Plate

Recém-empossado presidente do clube, Julio Casares afirmou reiteradas vezes que o “Reizinho do Morumbi”, apelido carinhoso conferido a Raí dos tempos em que ele ainda vestia a camisa 10 branca, vermelha e preta, não seguirá na função para a próxima temporada.

De tal forma, tendo passagens vitoriosas por Cruzeiro e Palmeiras, Alexandre Mattos, ao lado de Rodrigo Caetano, que inclusive deve assumir sua antiga cadeira no Atlético-MG, vem sendo um dos nomes mais cogitados para compor a próxima diretoria de futebol tricolor.

Alexandre Mattos terá um período de descanso

Após deixar o Palmeiras em 2019, Alexandre Mattos buscou uma experiência na Europa, mas acabou não dando certo.

De volta ao Brasil, ele aceitou a proposta para trabalhar ao lado de Jorge Sampaoli e participar de um dos melhores momentos extracampo do Clube Atlético Mineiro.

Após ajudar o time a construir uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, já que ocupa a segunda posição na tabela, sete pontos atrás do líder São Paulo, Alexandre Mattos foi desligado pela atual diretoria atleticana.

Após o anúncio de sua saída, o executivo chegou a declarar que tirará um período de férias com a família até que novas propostas sejam ouvidas.

Aparentemente são nulas as chances dele voltar ao Allianz Parque para retomar a cadeira de diretor executivo do Palmeiras.

Ao menos, enquanto Maurício Galliotte estiver no comando presidencial do clube, as hipóteses de Alexandre Mattos retornar ao Palmeiras são praticamente mínimas.

Leia mais: As 4 Melhores Duplas Do Brasileirão 2020

Rodrigo Caetano e a pedida salarial impeditiva

Além de ter confirmado que Raí não deverá seguir no cargo de diretor de futebol do São Paulo pelos próximos três anos, tempo que delimita seu mandato a frente do clube, Julio Casares também tem batido na tecla das finanças.

Segundo ele, todos os novos profissionais do São Paulo deverão se encaixar na nova realidade do clube, que, atualmente, tem dívida total girando em torno dos R$ 600 milhões.

Cogitado em um primeiro momento, Rodrigo Caetano, ex-jogador e diretor de futebol com passagens por clubes como Vasco, Flamengo e Internacional, exigiu um salário em torno de R$ 250 mil/mês. A informação também é do jornalista esportivo Jorge Nicola.

Ao saber o valor, Casares recuou e viu o atual gestor colorado interessar ao Atlético-MG, clube que deve selar sua contratação nas próximas horas.

Além do São Paulo, o Cruzeiro também estaria interessado na presença do diretor Alexandre Mattos para o planejamento de 2021, conforme falado durante o programa Donos da Bola.

Tetracampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil de 2015, Alexandre Mattos tem lugar na nova diretoria do São Paulo torcedor?

Conheça: Veja Quais Jogadores Da Série A Ficaram Sem Clube Após A Virada De Ano

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.