Dinossauro em Salvador é a mais recente novidade da capital baiana

Inesperadamente, a Prefeitura de Salvador inaugurou hoje, 05/01, um novo parque que abriga dinossauro em Salvador

0

Dinossauro em Salvador? Isso mesmo! A capital baiana agora tem um no parque chamado de Lagoa dos Dinossauros, que conta com ilustre presença de réplicas dos pré-históricos animais. Essa foi uma das Notícias que deram o que falar hoje, 05/01, aqui no Diário Prime.

Logo mais, leia: Cajazeiras ganha mais de 3 mil novos novos pontos de iluminação

Dinossauro em Salvador é mais nova notícia do ano na capital
Dinossauro em Salvador é mais nova notícia do ano na capital – Foto: Valter Pontes/Secom

A nova atração soteropolitana veio junto da revitalização da Lagoa dos Frades, no bairro do Stiep. O parque já está aberto para visitações, com as devidas restrições para evitar aglomerações.

Agora tem até dinossauro em Salvador

A novidade soteropolitana servirá muito mais do que como um simples parque. Ela servirá também como o novo equipamento de convivência, pesquisa e lazer, segundo a Prefeitura.

A Lagoa dos Frades fica próxima ao antigo Centro de Convenções. Dessa forma, são 16.470m² de lagoa, que hoje tem, no entorno, um espaço para várias atividades.

São novos sanitários, nova mobília de bancos e mesas, assim como ambientes com acessibilidade, anfiteatro, pergolado, além de quiosques. Muita coisa interessante para o público aproveitar.

A revitalização da área

Antes de ser casa dos novos dinossauros de Salvador, o espaço estava abandonado. Portanto, era escape para dejetos sanitários dos condomínios da região, fora a água da lagoa, que que estava em más condições.

A obra recebeu apoio de alguns órgãos e secretarias, como a de Manutenção, a Seman, e a de Infraestrutura e Obras Públicas, Seinfra. Além disso, contou também com o apoio da Embasa, a Empresa Baiana de Água e Saneamento.

Além da áreas secas que foram reformuladas que agora tem a presença dos dinossauros de Salvador, a lagoa receberá cinco mil alevinos de vários tipos que serão dados pela Bahia Pesca.

Fora os peixes e réplicas de dinossauros, esse parque também conta com muitos outros moradores inusitados. Entre eles estão os camaleões, micos, joões-de-barro, mas também patos de várias espécies.

Segundo a Prefeitura, toda a obra contou com investimento de quase 9 milhões,. Sem contar com a participação ativa da comunidade nos entornos do local.

Portanto, leia mais notícias sobre municípios de Salvador: Praias de Lauro de Freitas, Grande Salvador, diminuem aglomerações em 75%

Dessa forma, o parque já está aberto para visitação, no bairro do Stiep
Dessa forma, o parque já está aberto para visitação, no bairro do Stiep – Foto: Valter Pontes/Secom

Bruno Reis, Prefeito da cidade, e o novo espaço de lazer

Bruno Reis, Prefeito de Salvador, comentou sobre o parque, dizendo que será um lugar para o público em geral. Ademais, segundo ele, esta será uma nova opção de passeio e de lazer.

“Essa inauguração faz parte da estratégia de cada vez mais desenvolver o espaço público ao cidadão. Estivemos aqui há pouco mais de um ano e nos deparamos com um lugar completamente abandonado”, ressalta.

Ele também frisou que o esgoto alimentava a lagoa, que não tinha peixes, nem patos. Portanto, as pessoas não frequentavam o local. Então, decidiu-se implantar um projeto arrojado e impactante.

As esculturas foram feitas pela Desal, Companhia de Desenvolvimento Urbano. São 2 Tiranossauro Rex, 6 Velociraptor, 2 Dilofossauro, 1 Dilogossauro Sinensis, 1 Braquiossauro,  1 Pteranodonte e 1 Anquilossauro.

Fora os que já estão instalados, a Prefeitura conta ainda com investimentos de inciativa privada para colocar novos moradores pré-históricos. Assim, haverá um aumento na quantidade de dinossauros em Salvador.

Logo depois, leia mais sobre notícias do mundo do esporte: Ídolo do Inter, D’Alessandro assina contrato com time do Uruguai para 2021

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies