Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Dinossauro em Salvador é a mais recente novidade da capital baiana

Inesperadamente, a Prefeitura de Salvador inaugurou hoje, 05/01, um novo parque que abriga dinossauro em Salvador

Dinossauro em Salvador? Isso mesmo! A capital baiana agora tem um no parque chamado de Lagoa dos Dinossauros, que conta com ilustre presença de réplicas dos pré-históricos animais. Essa foi uma das Notícias que deram o que falar hoje, 05/01, aqui no Diário Prime.

Logo mais, leia: Cajazeiras ganha mais de 3 mil novos novos pontos de iluminação

Dinossauro em Salvador é mais nova notícia do ano na capital
Dinossauro em Salvador é mais nova notícia do ano na capital – Foto: Valter Pontes/Secom

A nova atração soteropolitana veio junto da revitalização da Lagoa dos Frades, no bairro do Stiep. O parque já está aberto para visitações, com as devidas restrições para evitar aglomerações.

Agora tem até dinossauro em Salvador

A novidade soteropolitana servirá muito mais do que como um simples parque. Ela servirá também como o novo equipamento de convivência, pesquisa e lazer, segundo a Prefeitura.

A Lagoa dos Frades fica próxima ao antigo Centro de Convenções. Dessa forma, são 16.470m² de lagoa, que hoje tem, no entorno, um espaço para várias atividades.

São novos sanitários, nova mobília de bancos e mesas, assim como ambientes com acessibilidade, anfiteatro, pergolado, além de quiosques. Muita coisa interessante para o público aproveitar.

A revitalização da área

Antes de ser casa dos novos dinossauros de Salvador, o espaço estava abandonado. Portanto, era escape para dejetos sanitários dos condomínios da região, fora a água da lagoa, que que estava em más condições.

A obra recebeu apoio de alguns órgãos e secretarias, como a de Manutenção, a Seman, e a de Infraestrutura e Obras Públicas, Seinfra. Além disso, contou também com o apoio da Embasa, a Empresa Baiana de Água e Saneamento.

Além da áreas secas que foram reformuladas que agora tem a presença dos dinossauros de Salvador, a lagoa receberá cinco mil alevinos de vários tipos que serão dados pela Bahia Pesca.

Fora os peixes e réplicas de dinossauros, esse parque também conta com muitos outros moradores inusitados. Entre eles estão os camaleões, micos, joões-de-barro, mas também patos de várias espécies.

Segundo a Prefeitura, toda a obra contou com investimento de quase 9 milhões,. Sem contar com a participação ativa da comunidade nos entornos do local.

Portanto, leia mais notícias sobre municípios de Salvador: Praias de Lauro de Freitas, Grande Salvador, diminuem aglomerações em 75%

Dessa forma, o parque já está aberto para visitação, no bairro do Stiep
Dessa forma, o parque já está aberto para visitação, no bairro do Stiep – Foto: Valter Pontes/Secom

Bruno Reis, Prefeito da cidade, e o novo espaço de lazer

Bruno Reis, Prefeito de Salvador, comentou sobre o parque, dizendo que será um lugar para o público em geral. Ademais, segundo ele, esta será uma nova opção de passeio e de lazer.

“Essa inauguração faz parte da estratégia de cada vez mais desenvolver o espaço público ao cidadão. Estivemos aqui há pouco mais de um ano e nos deparamos com um lugar completamente abandonado”, ressalta.

Ele também frisou que o esgoto alimentava a lagoa, que não tinha peixes, nem patos. Portanto, as pessoas não frequentavam o local. Então, decidiu-se implantar um projeto arrojado e impactante.

As esculturas foram feitas pela Desal, Companhia de Desenvolvimento Urbano. São 2 Tiranossauro Rex, 6 Velociraptor, 2 Dilofossauro, 1 Dilogossauro Sinensis, 1 Braquiossauro,  1 Pteranodonte e 1 Anquilossauro.

Fora os que já estão instalados, a Prefeitura conta ainda com investimentos de inciativa privada para colocar novos moradores pré-históricos. Assim, haverá um aumento na quantidade de dinossauros em Salvador.

Logo depois, leia mais sobre notícias do mundo do esporte: Ídolo do Inter, D’Alessandro assina contrato com time do Uruguai para 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.