Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Brasileirão Série A: Como estão os clubes que conseguiram o acesso em 2019?

Atlético Goianiense, Coritiba, Sport e Red Bull Bragantino estão na disputa para se manter na elite

O Brasileirão Série A atrai os olhares de todo mundo para a competição dentro de campo. Ao todo são 38 rodadas muito disputadas e o time que marcar mais pontos ergue o caneco ao final da temporada.

Aliás, a temporada deste ano foi um pouco diferente, visto que por conta da Covid-19 o campeonato foi interrompido no começo do ano e retomado apenas em agosto de 2020.

Isso fez com que só saberemos o campeão do torneio em fevereiro de 2021. Ainda faltam 10 rodadas para descobrirmos o desfecho da competição.

Recentemente, nós do Diário Prime, preparamos um conteúdo exclusivo para você falando sobre os times que foram rebaixados e mostrando o desempenho deles na Série B do Campeonato Brasileiro 2020.

Veja Como Estão Os Times Rebaixados Para A Série B Em 2019 E Quais Podem Voltar À Elite

Agora vamos destacar o desempenho das equipes que conseguiram o acesso em 2019 para disputar a elite do Brasileirão Série A em 2020.

Será que eles brigam por título ou por se manter na elite de um dos campeonatos mais equilibradas do mundo?

Vamos ao desempenho dos clubes que conseguiram acesso ao Brasileirão Série A

Atlético Goianiense

O Atlético Goianiense conseguiu seu acesso após ficar dentro do G4 da Série B com 62 pontos, apenas um ponto a frente do América Mineiro.

Atualmente o time de Goiás ocupa a 12ª colocação, com 35 pontos e está dentro da zona de classificação para disputar a Sul-Americana de 2021.

Coritiba

A equipe paranaense estava em 3º lugar quando subiu ao Brasileirão Série A, com 66 pontos obtidos. Porém, na temporada 2020/21 o time do Coritiba não vive o mesmo retrospecto positivo e briga para fugir do retorno à Série B.

As chances são pequenas e matematicamente muitos acreditam que o Coritiba não segue na Série A do Campeonato Brasileiro em 2021. O cálculo é de 96% de chances do time paranaense não continuar na elite.

Leia mais: Dois Times Chegam A 96% De Chances De Rebaixamento Na Série A

Sport

A equipe de recife foi o vice-líder da Série B em 2019, com 68 pontos e chegou a elite com grandes expectativas, porém está no meio da tabela atualmente, na 14ª colocação com 32 pontos conquistados.

Com futebol instável, o time do nordeste está a quatro pontos do Bahia, primeiro que integra a zona de rebaixamento e precisa ter regularidade para não correr o risco do fantasma da Série B atacar o novamente.

Red Bull Bragantino

Com uma campanha surpreendente em 2019, o Red Bull bragantino foi o grande campeão da Série B após conquistar 75 pontos, sete a frente do Sport.

Veja como estão os clubes que conseguiram o acesso em 2019 ao Brasileirão Série A
Veja como estão os clubes que conseguiram o acesso em 2019 ao Brasileirão Série A | Divulgação: Bragantino

Atualmente o time é o 13º colocado no Brasileirão Série A, com 34 pontos conquistados. Na última rodada, realizada na quarta-feira (6), desbancou o líder do Campeonato, São Paulo, com um 4×2 jogando em seu estádio. Na última sexta-feira (8), o time completou 93 anos de história.

Você pode gostar de ler também: Covid-19: São Paulo e Corinthians disponibilizam o estádio para vacinação

Com dois pontos a frente do Sport, o time quer se distanciar da zona de rebaixamento para se manter na elite do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.