Top Stores

- Publicidade -

Descubra quais são os estádios brasileiros que mais receberam finais de Libertadores

Separamos alguns estádios brasileiros que mais receberam jogos decisivos da competição continental

Top Stories Vídeo de Virginia Fonseca exibindo detalhes do corpo rende mais de mil seguidores; veja vídeo e foto

A Libertadores é uma das competições mais importantes da América do Sul, isso porque além de garantir a ‘Glória Eterna’ e uma boa quantia da premiação, ainda leva a equipe vencedora ao Mundial de Clubes. No Brasil não é diferente, mas você sabe quais foram os estádios brasileiros que mais receberam finais de Libertadores?

Fica tranquilo que agora você vai saber quais foram esses estádios na matéria que o Diário Prime preparou nesta sexta-feira (26).

Leia mais: Fluminense fecha Brasileirão como melhor campanha das últimas 10 rodadas

Quais são os estádios brasileiros com mais finais de Libertadores?

Você tem alguma ideia de quais estádios brasileiros mais receberam as finais do torneio continental? Descubra agora:

  • Mineirão

A casa do Atlético Mineiro e Cruzeiro, o Mineirão foi um dos estádios que mais recebeu a final do torneio. Ao todo foram cinco finais disputadas no estádio brasileiro localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Destaque para a última final que aconteceu no estádio, realizada em 2013, envolvendo Atlético Mineiro x Olimpia-PAR, em que a torcida do Galo empurrou o time com o famoso “eu acredito” e deu certo. O Atlético Mineiro foi o campeão da edição em uma disputa emocionante de pênaltis.

Fique por dentro; Campeão brasileiro, Flamengo também foi quem mais pontuou no returno

  • Pacaembu

O charmoso Paulo Machado de Carvalho. localizado em São Paulo já foi palco de algumas finais da Libertadores da América. É um dos estádios brasileiros com mais finais da competição continental. Ao todo, o Pacaembu sediou por cinco vezes o embate que mostrou a melhor equipe da América do Sul ao mundo.

Foi nesse estádio que em uma das finais o Santos, de Neymar, Ganso e companhia na época conseguiu bater o Peñarol do Uruguai e se sagrar tricampeão da Libertadores da América.

Descubra quais são os estádios brasileiros que mais receberam finais de Libertadores
Descubra quais são os estádios brasileiros que mais receberam finais de Libertadores | Foto: AP
  • Morumbi

O Cícero Pompeu de Toledo, pertencente ao São Paulo é o estádio brasileiro que mais recebeu finais de Libertadores até aqui. Ao todo, o Morumbi foi palco de sete finais do torneio.

A última vez que o estádio recebeu uma final de Libertadores foi em 2006, em partida que envolvia São Paulo e Internacional.

O primeiro jogo entre as equipes aconteceu no Morumbi e o São Paulo perdeu em casa por 2×1. No jogo de volta, realizado no Beira-Rio, empate por 2×2 que garantiu o título para o Internacional de Porto Alegre.

Qual será o próximo estádio a sediar a final da Copa Libertadores?

Após a final da Copa Libertadores da América de 2020 ser realizada no Brasil e tendo o Palmeiras campeão em cima do Santos pelo placar de 1×0. Outros dois estádios brasileiros são cotados para sediar a final do torneio em 2021, 2022 e 2023, sendo eles, Morumbi e Beira-Rio.

Será que novamente teremos a finalíssima em solo brasileiro? Qual desses estádios você preferia que fosse? Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós.

Leia mais: Com apenas 20 anos, veja tudo que Haaland já conquistou

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...