Take a fresh look at your lifestyle.

Deputado João Cardoso debate necessidades do Mangueiral em São Sebastião

O deputado distrital João Cardoso (Avante) esteve nessa quinta (19/9) no Jardins Mangueiral, bairro de São Sebastião, para discutir os problemas e as principais necessidades da localidade. A audiência pública promovida pela Câmara Legislativa foi proposta pelo distrital a pedido da comunidade e reuniu representantes do governo, dos síndicos e da comunidade. Uma das principais reivindicações é a criação da Região Administrativa do Jardins Mangueiral, que conta atualmente com 30 mil habitantes.

“Estamos aqui para ouvir a comunidade, para sabermos o que e como fazer para encaminhar as melhorias reclamadas por ela, uma vez que não podemos fechar os olhos ou tapar os ouvidos para as necessidades do Mangueiral, mesmo porque, por mais bonito que seja, o setor convive com problemas e ausências, e que não são poucas.”, afirmou João Cardoso.

De acordo com a Associação Amigos do Jardins Mangueiral, que sediou o evento, a região necessita de equipamentos públicos de saúde, educação, segurança, lazer, cultura, desporto, e até mesmo de uma feira permanente, a qual foi reivindicada recentemente por João Cardoso por meio de indicação ao Governo do DF.

“O Mangueiral necessita de apoio para incrementar suas atividades comerciais e de prestação de serviço. O Poder Público tem a obrigação de se fazer presente ao lado dos corajosos empreendedores que aqui ancoraram suas vidas”, destaca o parlamentar.

O Setor Habitacional Jardins Mangueiral foi implantado ao longo da DF 463 em 2009, com 15 quadras condominais divididas em três tipos de moradia: casas geminadas de dois quartos e de três quartos, apartamentos em pequenos prédios, com no máximo quatro unidades de dois dormitórios por andar. Hoje, o local conta com cerca de 8 mil moradias e mais de 500 empreendimentos comerciais, como lojas e microempreendedores que geram mais de 4,4 mil empregos diretos e indiretos. As primeiras 60 casas foram entregues à população em 2011.

Comentários estão fechados.