- Publicidade -

Depois de mais uma derrota no Brasileirão Fortaleza demite Marcelo Chamusca

Essa foi a terceira passagem do treinador pelo clube cearense

A pressão após uma longa sequência sem vencer partidas em qualquer campeonato é natural para os clubes de futebol, e foi justamente o que aconteceu com o Fortaleza depois de mais uma derrota no Brasileirão, na última quarta-feira (06/01) para o Sport por 1×0.

Certamente considerando o técnico da equipe Marcelo Chamusca como um dos responsáveis pela má fase do time, o Fortaleza oficializou a demissão do profissional na tarde desta quinta-feira (07/01).

Leia também: Ex-atacante do Corinthians, Boselli foi sondado por três clubes brasileiros

A publicação oficial do clube foi muito direta somente agradecendo pelos serviços prestados por Marcelo Chamusca e sua equipe e também desejando sucesso em sua trajetória profissional. Confira:

Essa não foi a primeira vez que Marcelo Chamusca teve uma oportunidade no Fortaleza, ao todo ele esteve no comando do elenco tricolor por três vezes.

Marcelo Chamusca encerra seu trabalho no Fortaleza em 2021, deixando o clube depois de disputar nove partidas e sair como vencedor em somente uma delas. Além disso, deixa o Fortaleza com 31 pontos no Brasileirão 2020 e na 15ª posição.

Torcedores apoiam a demissão do técnico

Depois de mais uma derrota no Brasileirão Fortaleza demite Marcelo Chamusca - Foto: Bruna Prado/Getty Images
Depois de mais uma derrota no Brasileirão Fortaleza demite Marcelo Chamusca – Foto: Bruna Prado/Getty Images

Após o comunicado do time cearense, o que não faltaram foram comentários de torcedores elogiando a administração do futebol pela decisão tomada. Ao invés disso, eles desejaram que Marcelo Chamusca volte para o Cuiabá e não tenha mais passagens pelo Fortaleza.

‘Essa demissão deveria ter acontecido há 15 dias atrás, quando houve a derrota no clássico para o maior rival. Tinha tido tempo de um novo profissional trabalhar a equipe para esse início de ano”.

Em outro comentário, um torcedor chegou a cogitar que com a demissão do técnico, Rogério Ceni pode reassumir o cargo no Fortaleza.

“Chamusca volta pro Cuiabá, Ceni volta pro Fortaleza e JJ (Jorge Jesus) volta pro Flamengo e está tudo resolvido! Volta para casa Rogério!!!”

A cogitação de Rogério Ceni voltar para o Fortaleza vem juntamente com um momento ruim vivido pelo atual treinador no Flamengo, que perdeu no clássico contra o Fluminense na última quarta-feira (06/01).

Fortaleza intercala empates e derrotas no Brasileirão

Sem dúvidas o atual momento do Fortaleza no Campeonato Brasileiro 2020 é um dos mais difíceis da temporada, isso porque na 15ª posição na tabela, ele vê de perto o perigo de enfrentar o rebaixamento.

Confira também: Longe de voltar à Série A, Cruzeiro vive grave crise financeira

O próximo embate do Tricolor do Pici acontecerá no próximo sábado (09/01), às 21h, contra o Grêmio, que está no G4 do Brasileirão. E o que a torcida espera é que com uma nova direção o time possa conquistar uma alegria em casa.

Você também pode gostar de conferir: sem renovar, Fluminense admite vender atacante considerado como joia

E você torcedor do Fortaleza, acha que essa foi uma boa decisão do clube? O Tricolor do Pici tem chances contra o Grêmio ou acredita que o resultado será o mesmo dos jogos passados? Deixe seu comentário aqui em baixo.

Comentários
Loading...