De volta após lesão, Neymar pode reaparecer no PSG em jogo decisivo
Craque brasileiro voltou a treinar nesta segunda-feira
A semana foi iniciada de maneira positiva para o craque brasileiro Neymar. Nesta segunda-feira (11/01), um mês após sofrer uma lesão no tornozelo, o camisa 10 do Paris Saint-Germain voltou a treinar normalmente com bola e está disponível para entrar em campo pelo clube francês.
Camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira, o atacante estava fora das atividades normais com o restante do elenco desde que sofreu uma entrada violenta na partida contra o Lyon, disputada no dia 13 de dezembro.
Na ocasião, a lesão sofrida pelo craque foi causada justamente por um outro jogador brasileiro: o volante Thiago Mendes, ex-Goiás e São Paulo. O meio-campista foi duramente criticado nas redes sociais e até divulgou um vídeo para se desculpar pelo lance, desejando rápida recuperação para o companheiro de futebol francês.
Sem atuar há um mês, Neymar passou por um processo de recuperação da lesão sofrida no tornozelo durante o restante do mês de dezembro e vinha realizando atividades físicas especiais, de forma individualizada, há cerca de uma semana.

O objetivo do departamento médico da equipe francesa era de que o jogador só retornasse aos trabalhos regulares com bola depois que a lesão estivesse 100% curada, para que não houvesse nenhum tipo de risco de agravamento da contusão.
Leia mais: Volante Recusa Oferta Árabe Para Seguir No Corinthians
Por essa razão, o craque brasileiro ficou fora das duas primeiras partidas disputadas pelo PSG no ano de 2021, válidas pelo Campeonato Francês. Antes disso, havia a expectativa de que ele disputasse estes dois jogos. Porém, o caso foi tratado com cautela pelos médicos da equipe francesa.
Neymar volta aos treinamentos após lesão e deve atuar em jogo decisivo nesta semana
Ausente dos últimos cinco jogos disputados pelo Paris Saint-Germain, o atacante brasileiro deve voltar a campo justamente em uma partida decisiva.
Nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, o PSG vai disputar a final da Supercopa da França contra o Olympique de Marseille. A partida acontecerá no Stade Bollaert-Delelis, na cidade de Lens.
O retorno de Neymar foi comemorado pelo próprio perfil brasileiro do PSG no Twitter. Uma publicação com a frase “começamos bem a semana” foi feita junto com uma foto do atleta durante treinamentos desta segunda-feira.
Em resposta, diversos fãs do craque brasileiro comemoraram a volta do atacante aos treinamentos e o provável retorno aos gramados de maneira oficial a partir desta semana.
Por não atuar desde a primeira quinzena de dezembro, a forma física do jogador será avaliada pelo departamento médico e pela comissão técnica do PSG antes de definir a escalação ou não de Neymar entre os titulares. Na pior das hipóteses, ele deve iniciar a partida como reserva.
Leia também: Alvo Do Atlético-MG, Lateral Orejuela Também É Desejado Pelo Flamengo
Possível reencontro com zagueiro acusado de racismo em 2020
No mês de setembro de 2020, PSG e Marseille se enfrentaram em jogo válido pela liga francesa. Na ocasião, Neymar fez uma acusação de que teria sido vítima de racismo por parte do zagueiro espanhol Álvaro González.
Caso o jogador brasileiro volte a jogar oficialmente pelo seu time na partida deste meio de semana, pela final da Supercopa francesa, é provável que haja o reencontro dos dois atletas dentro de campo.
Números de Neymar na atual temporada 2020-21
Principal jogador do PSG desde que chegou ao clube, Neymar novamente tem obtido números de destaque com a camisa do time francês na atual temporada 2020-21.
Em 12 jogos disputados até dezembro, entre Campeonato Francês e Champions League, o brasileiro marcou nove gols e distribuiu cinco assistências.
Portanto, teve participação direta em 14 gols até este momento da temporada.
Leia ainda: Daniel Alves É O Jogador Que Mais Acerta Passes No Brasileirão 2020