Top Stores

- Publicidade -

De volta após lesão, Neymar pode reaparecer no PSG em jogo decisivo

Craque brasileiro voltou a treinar nesta segunda-feira

Top Stories Como fazer um fungicida natural para as plantas? Seu jardim mais belo e resistente

A semana foi iniciada de maneira positiva para o craque brasileiro Neymar. Nesta segunda-feira (11/01), um mês após sofrer uma lesão no tornozelo, o camisa 10 do Paris Saint-Germain voltou a treinar normalmente com bola e está disponível para entrar em campo pelo clube francês.

Camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira, o atacante estava fora das atividades normais com o restante do elenco desde que sofreu uma entrada violenta na partida contra o Lyon, disputada no dia 13 de dezembro.

Na ocasião, a lesão sofrida pelo craque foi causada justamente por um outro jogador brasileiro: o volante Thiago Mendes, ex-Goiás e São Paulo. O meio-campista foi duramente criticado nas redes sociais e até divulgou um vídeo para se desculpar pelo lance, desejando rápida recuperação para o companheiro de futebol francês.

Sem atuar há um mês, Neymar passou por um processo de recuperação da lesão sofrida no tornozelo durante o restante do mês de dezembro e vinha realizando atividades físicas especiais, de forma individualizada, há cerca de uma semana.

De volta após lesão, Neymar pode reaparecer no PSG em jogo decisivo
De volta após lesão, Neymar pode reaparecer no PSG em jogo decisivo (Foto: Divulgação / PSG)

O objetivo do departamento médico da equipe francesa era de que o jogador só retornasse aos trabalhos regulares com bola depois que a lesão estivesse 100% curada, para que não houvesse nenhum tipo de risco de agravamento da contusão.

Leia mais: Volante Recusa Oferta Árabe Para Seguir No Corinthians

Por essa razão, o craque brasileiro ficou fora das duas primeiras partidas disputadas pelo PSG no ano de 2021, válidas pelo Campeonato Francês. Antes disso, havia a expectativa de que ele disputasse estes dois jogos. Porém, o caso foi tratado com cautela pelos médicos da equipe francesa.

Neymar volta aos treinamentos após lesão e deve atuar em jogo decisivo nesta semana

Ausente dos últimos cinco jogos disputados pelo Paris Saint-Germain, o atacante brasileiro deve voltar a campo justamente em uma partida decisiva.

Nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, o PSG vai disputar a final da Supercopa da França contra o Olympique de Marseille. A partida acontecerá no Stade Bollaert-Delelis, na cidade de Lens.

O retorno de Neymar foi comemorado pelo próprio perfil brasileiro do PSG no Twitter. Uma publicação com a frase “começamos bem a semana” foi feita junto com uma foto do atleta durante treinamentos desta segunda-feira.

Em resposta, diversos fãs do craque brasileiro comemoraram a volta do atacante aos treinamentos e o provável retorno aos gramados de maneira oficial a partir desta semana.

Por não atuar desde a primeira quinzena de dezembro, a forma física do jogador será avaliada pelo departamento médico e pela comissão técnica do PSG antes de definir a escalação ou não de Neymar entre os titulares. Na pior das hipóteses, ele deve iniciar a partida como reserva.

Leia também: Alvo Do Atlético-MG, Lateral Orejuela Também É Desejado Pelo Flamengo

Possível reencontro com zagueiro acusado de racismo em 2020

No mês de setembro de 2020, PSG e Marseille se enfrentaram em jogo válido pela liga francesa. Na ocasião, Neymar fez uma acusação de que teria sido vítima de racismo por parte do zagueiro espanhol Álvaro González.

Caso o jogador brasileiro volte a jogar oficialmente pelo seu time na partida deste meio de semana, pela final da Supercopa francesa, é provável que haja o reencontro dos dois atletas dentro de campo.

Números de Neymar na atual temporada 2020-21

Principal jogador do PSG desde que chegou ao clube, Neymar novamente tem obtido números de destaque com a camisa do time francês na atual temporada 2020-21.

Em 12 jogos disputados até dezembro, entre Campeonato Francês e Champions League, o brasileiro marcou nove gols e distribuiu cinco assistências.

Portanto, teve participação direta em 14 gols até este momento da temporada.

Leia ainda: Daniel Alves É O Jogador Que Mais Acerta Passes No Brasileirão 2020

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...