Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

De saída do Grêmio, veja 4 clubes que Renato Gaúcho pode ir em 2021

Entre velhos conhecidos e novos desafios, listamos aqui quatro clubes brasileiros que Renato Portaluppi pode treinar em 2021; veja quais times são

Um grande suspense tem acontecido nos bastidores do Grêmio com relação à permanência de Renato Gaúcho no comando do time. Assim, listamos por aqui quatro times que poderiam ter Portaluppi como treinador em 2021.

Veja mais: 5 contratações que não vingaram no futebol brasileiro

Flamengo com Renato Gaúcho

Não é fácil de acreditar, mas a torcida do Flamengo anda reclamando do atual técnico do time, Rogério Ceni. Apesar de estar na disputa direta pelo bicampeonato brasileiro, o Flamengo pode mudar de técnico no fim da temporada.

Dessa forma, não seria um absurdo imaginar Renato Gaúcho no comando do rubro-negro carioca. Assim, o atual treinador já vestiu a camisa do time da Gávea como atleta e defendeu o Flamengo em importantes conquistas da história do clube.

Com a camisa do rubro-negro Renato conquistou sete títulos, tendo entre eles o Brasileirão de 1987, a Taça Guanabara de 1988 e a Copa do Brasil em 1990. Portanto, não seria uma má ideia trazer Portaluppi para comandar o Flamengo em 2021.

Fluminense comandado por Renato Portaluppi

Por outro lado, outro grande rival do Flamengo pode ter Renato Gaúcho no comando do time na temporada de 2021. Assim, o Fluminense pode ser uma boa alternativa para a carreira do premiado treinador brasileiro.

De saída do Grêmio, veja 4 clubes que Renato Gaúcho pode treinar em 2021. Imagem: Reprodução / Acervo Fluminense Football Club
De saída do Grêmio, veja 4 clubes que Renato Gaúcho pode treinar em 2021. Imagem: Reprodução / Acervo Fluminense Football Club

Vale lembrar que Renato Gaúcho também teve uma passagem de sucesso vestindo a camisa do Fluminense quando ainda jogava bola. Sendo, impossível não lembrar do famigerado gol de barriga que deu o título carioca ao tricolor das Laranjeiras em 1995.

Por outro lado, o Fluminense segue nesta reta final de Brasileirão sob o comando de Marcão, auxiliar técnico promovido a interino há algumas rodadas. Ou seja, o Fluminense teria de abrir passagem para Portaluppi, e rebaixar novamente o auxiliar técnico da casa.

Você pode gostar: Renato Gaúcho no Flamengo? Entenda as possibilidades

São Paulo com Renato Gaúcho

Outra possibilidade que podemos levantar é a ida de Renato Gaúcho para o São Paulo. Com a equipe sem técnico e à procura de um substituto para Fernando Diniz, o tricolor paulista seria um bom caminho para Portaluppi seguir.

No entanto, as relações com o São Paulo são estranhas: desde o episódio da contratação que não vingou como jogador, ainda em 1997. Após uma transação que envolvia a própria Federação Paulista de Futebol, o craque foi anunciado como atacante do time do Morumbi, mas nunca entrou em campo.

Assim, podemos esperar alguma reconciliação depois do mal-entendido de 1997? Apenas Renato Gaúcho e os dirigentes do São Paulo podem nos responder.

Renato Portaluppi no Botafogo

Menos provável; no entanto, não descartável, seria a chegada de Gaúcho para ajudar o Glorioso a retornar à elite do Brasileirão. Assim, se Portaluppi procura por desafios e redenção; uma campanha de renascimento do Botafogo na Série B seria uma ótima pedida.

Por outro lado, o Botafogo vive uma série crise, que abala também suas finanças. Com a saída dos estrangeiros Honda e Kalou, os cofres do time ainda sentem os gastos e será difícil contratar um treinador do porte de Renato Gaúcho para comandar o Fogão na Série B de 2021.

Leia mais: Saiba quais técnicos mais venceram e são os reis dos pontos corridos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.