Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Cursos técnicos gratuitos no IFSC está com inscrições até 17 de fevereiro

As inscrições se encerram em 17 de fevereiro de 2021

Com inscrições abertas até 17 de fevereiro de 2021, serão disponibilizados 54 cursos técnicos gratuitos no IFSC. Além disso, há 2.105 vagas em dezesseis cidades de Santa Catarina. Sendo assim, o resultado das inscrições a esse processo seletivo ocorrerá via sorteio público, em 18 de fevereiro.

Leia mais: Descubra Como Aconteceu As Primeiras Vacinações Nas Unidades De Saúde Em SC

Cursos técnicos gratuitos no IFSC está com inscrições até 17 de fevereiro
São 54 cursos em 16 cidades catarinenses Foto: Portal IFSC

Para o candidato que deseja realizar um curso técnico neste ano, a aposta é tentar no Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC. Ele está oferecendo cursos técnicos, tanto concomitantes como subsequentes.

Dessa maneira, quem tem o ensino médio completo deverá se inscrever para o curso técnico subsequente. Agora, quem ainda está concluindo o ensino médio e quer formação técnica, em paralelo, deverá se inscrever. E este deve ser para o curso técnico concomitante.

Cursos técnicos gratuitos no IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina

As 16 regiões catarinenses estão oferecendo os cursos técnicos gratuitos no IFSC correspondem a Florianópolis, Chapecó, Gaspar. Além dessas cidades, ainda há vagas para Araranguá, Garopaba, São José, Joinville.

Ademais, os municípios de São Miguel do Oeste, Caçador, Itajaí, Criciúma, Lages, Palmito. Por fim, Jaraguá do Sul, São Lourenço do Oeste e Canoinhas.

Assim, vale lembrar que as inscrições são gratuitas até o dia 17 de fevereiro de 2021. E quem for aprovado na seleção estudará online, ou seja, não presencial.

Desse modo, a medida visa ainda manter os alunos protegidos e seguros em casa. Igualmente, até que os casos de covid-19 melhorem e diminuam a contaminação.

Cursos técnicos disponíveis

É importante acessar o edital com todas as informações. Sendo assim, ao ler, o candidato encontrará os cursos técnicos disponíveis.

E ainda saberá os respectivos municípios com vagas abertas. Então, acesse o portal IFSC e leia-o na íntegra. Desse modo, abaixo estão alguns cursos técnicos do IFSC oferecidos:

Produção de moda (concomitante com 40 vagas no período vespertino;

Têxtil (concomitante com 40 vagas no período noturno);

Guia de Turismo (subsequente com 40 vagas no período noturno);

Restaurante e bar (subsequente com 40 vagas no período matutino);

Administração (subsequente com 40 vagas no período noturno);

Desenvolvimento de Sistemas (concomitante com 40 vagas no período vespertino);

Informática para internet (concomitante com 40 vagas no período vespertino);

Biotecnologia (concomitante com 30 vagas no período vespertino);

Eletrotécnica (subsequente com 36 vagas no período noturno).

Além desses cursos técnicos gratuitos no IFSC, há muitos outros. Então, o candidato precisa verificar junto ao site para saber quais cursos estão disponíveis em sua cidade.

Inscrições para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes

Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o Portas de Inscrição do IFSC. Em seguida, deverá selecionar “Quero me inscrever”.

Depois, selecionar o município que deseja estudar e o curso de interesse. Após isso, preencher os dados solicitados da inscrição. E ainda escolher se ampla concorrência ou cotas.

Logo depois, verificar se todas as informações estão corretas e finalizar salvando o comprovante de inscrição. Por fim, a taxa de inscrição é isenta de pagamento.

Conforme a matéria, os cursos técnicos gratuitos no IFSC é a grande oportunidade para se aperfeiçoar nos estudos. Por isso, vale a pena participar do processo seletivo.

Também leia: Conheça Como Vai Funcionar O Agendamento Para Vacinação Em Curitiba

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.