Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Curioso: 4 craques improvisados como goleiro

Entre atacantes artilheiros e meias talentosos do futebol brasileiro, confira uma lista de quatro craques que viraram goleiro no improviso

Na última rodada do Brasileirão, presenciamos uma situação rara, mas não impossível no futebol. Diante da expulsão do goleiro Wilson no jogo entre Fortaleza e Coritiba; o meia Sarrafiore assumiu no improviso as luvas até o fim do jogo. Veja este e outros casos onde os craques de linha acabaram improvisado como goleiro.

Leia mais: Vasco de Luxemburgo é melhor que o de Sá Pinto; veja números

Sarrafiore – Fortaleza x Goiás em 2021

O primeiro e mais recente caso da nossa lista foi na trigésima quarta rodada do Brasileirão 2020. Fortaleza e Goiás se enfrentaram na capital cearense.

Foi quando o goleiro Wilson foi expulso após o segundo cartão amarelo no jogo. Ao se adiantar na cobrança de pênalti do Fortaleza, o arqueiro do Esmeraldino se adiantou e tomou o segundo amarelo.

Dessa forma, o Goiás já havia feito todas as suas substituições; e coube ao craque Sarrafiore sacrificar-se da linha e assumir as luvas no improviso. O meio campista pegou o pênalti que foi batido novamente, mas não chegou a evitar a derrota do Goiás por 3 a 1.

Diego Souza – Flamengo x Sport em 2015

Atualmente arrasando no ataque do Grêmio, o artilheiro Diego Souza também já teve seus dias de improviso. Assim, quando o craque vestia a camisa do Sport no duelo de rubro-negros contra o Flamengo no Maracanã, teve de substituir no improviso o guarda-redes Magrão, lesionado.

Dessa forma, Diego Souza vestiu as luvas e foi à luta, defender o gol do Leão pernambucano. Não conseguiu sair com a vitória, mas arrancou um empate em 1 a 1 contra os cariocas, com direito a defesa decisiva nos minutos finais. Ainda vale lembrar: o gol marcado pelo Sport foi do próprio Diego Souza.

Você pode gostar: Aos 35 anos, Diego Souza é artilheiro isolado da temporada; confira

Caio Ribeiro – Flamengo x Gama em 1999

Mais um dos craques do improviso foi o atual comentarista esportivo Caio Ribeiro. Assim, em seus tempos de glória como jogador, Caio foi ídolo no São Paulo e no Flamengo. Dessa forma, foi pelo rubro negro carioca que Caio vestiu as luvas do improviso.

Curioso: 4 craques improvisados como goleiro. Imagem: Reprodução / Transmissão TV Globo
Curioso: 4 craques improvisados como goleiro. Imagem: Reprodução / Transmissão TV Globo

Em partida válida pelo Brasileirão de 1999, o goleiro do Flamengo Clemer foi expulso por meter a mão na bola fora da área; durante o duelo contra a equipe do Gama. Na ocasião, o Flamengo já havia feito todas as alterações que tinha direito; e coube ao habilidoso meia agarrar nos momentos finais.

Apesar da grande diferença técnica, a falta de um goleiro de ofício era o que o Gama precisava para surpreender os cariocas. Na ocasião, o Flamengo perdeu um jogador de linha que poderia ter resolvido a partida; e o jogo não saiu do empate em 1 a 1.

Edmundo – Vasco x Cruzeiro em 2008

Finalizando nossa lista de craques que eviraram goleiro na base do improviso, temos Edmundo. Idolatrado pela torcida vascaína, o “Animal” Edmundo também se sacrificou para assumir o lugar abaixo da trave.

No improviso - Curioso: 4 craques improvisados como goleiro. Imagem: Reprodução / Acervo Gazeta Press
Curioso: 4 craques improvisados como goleiro. Imagem: Reprodução / Acervo Gazeta Press

Em duelo que aconteceu em São Januário no Brasileirão de 2008, o atacante do Gigante da Colina teve de assumir o gol no lugar de Tiago. O goleiro foi um dos dois expulsos no vexame vascaíno.

Assim, na noite que os cruz-maltinos comemoravam 10 anos da conquista da Libertadores; sofreram a dura derrota por 3 a 1 em casa para a Raposa mineira. Embora Edmundo tenha assumido o gol do Vasco e tido sucesso no seu improviso, se foram as chances de marcar gol do Gigante.

Leia mais: Neto e Caio Ribeiro disparam contra atitude de Fernando Diniz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.