Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Criança engasgou e foi parar no CTI em Montes Claros

O menininho engoliu uma pecinha do seu brinquedo e agora está grave

Luiz Otávio Madureira, de apenas 2 aninhos, se mantém grave na Santa Casa da cidade de Montes Claros. A criança engasgou e foi parar no CTI depois de engolir uma pequena peça do brinquedo.

Assim, confira mais: Aniversário do ET de Varginha: ao fazer 25 anos surgem novas evidências

O Corpo de Bombeiros alerta que é preciso ter bastante cuidado nesses casos

O Corpo de Bombeiros alerta que é preciso ter bastante cuidado nesses casos. O menino foi socorrido imediatamente pelo tio e pela mãe, mas já tinha se machucado. A criança engasgou e foi parar no CTI por causa da reação rápida dos adultos responsáveis. Do contrário, algo pior teria acontecido.

Criança engasgou e foi parar no CTI, mas o socorro foi rápido, evitando o pior

Isabela Aquino, mãe do Luiz Otávio, relata que ela e o filho estavam na residência da avó quando tudo aconteceu, no último domingo (17/01). O menino estava na sala, sentado e brincando como de costume.

De repente, Isabela percebeu que ele estava com uma peça do brinquedo na boca. A mãe pediu para Luiz largar aquilo, mas a parte solta acabou indo parar em sua garganta antes que a mulher pudesse fazer qualquer coisa para impedir.

De imediato, a mãe enfiou o dedo dentro da boca do filho na tentativa de puxar a peça, só que empurrou-a ainda mais fundo. Desesperada, correu com a criança para um hospital.

O tio ajudou no processo, temendo pela vida de Luiz. Como o menino teve obstrução nas vias aéreas e parada cardiorrespiratória, precisou ser reanimado. Os médicos fizeram manobras por aproximadamente 30 minutos até que a respiração espontânea retornou.

Por uma situação técnica, a criança foi transferida e agora está internada na Santa Casa. Ele se mantém entubado, no CTI, em um estado grave, mas estável.

Instruções do Corpo de Bombeiros quando uma criança engasgar

Nos casos em que uma criança se engasgar com qualquer tipo de objeto sólido, os bombeiros orientam que pais e/ou responsáveis acionem a corporação imediatamente. O número de telefone para o qual devem ligar é o 193.

Dessa forma, confira mais: Comida Com Larva: Restaurante De Belo Horizonte Terá Que…

O menino foi levado para a Santa Casa de Montes Claros
O menino foi levado para a Santa Casa de Montes Claros – Foto: Santa Casa

Objetos sólidos vão de pedaços grandes de alimentos até brinquedos. Assim, o tipo não importa, pois o que faz engasgar é a incompatibilidade da capacidade deglutativa da criança.

Dessa forma, é essencial estabelecer contato rápido com o resgate, ao passo em que as devidas orientações serão passadas. Portanto, dois passos são tomados pela emergência: repasse de coordenadas a serem tomadas e, dada a necessidade, o envio de uma ambulância para socorro.

Os bombeiros pedem para que, no momento desse tipo de acidente, o adulto mantenha a calma, senão, o problema será maior. Em Montes Claros, a criança engasgou e foi parar no CTI, mas podia ter sido pior.

De igual modo, leia: Conheça Como Vai Funcionar O Agendamento Para Vacinação Em…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.