Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Criança abandonada em Salinas, Minas Gerais, comove moradores

Família que encontrou o bebê disse que ele estava em uma calçada

Uma criança abandonada, com aproximadamente 10 dias de vida, foi encontrada hoje (27/01) na cidade de Salinas, Norte das Minas Gerais. Segundo a família que a encontrou, ela estava com os olhos abertos, mantendo-se quieta.

Dessa forma, leia mais: Maior Feira Têxtil É Adiada Pela Terceira Vez, Febratex Será…

Um pediatra a avaliou, atestando sua boa saúde
Um pediatra a avaliou, atestando sua boa saúde – Foto: Darcy Silva

Um hospital das proximidades recebeu o bebê levado pela Polícia Militar. Dessa forma, profissionais da saúde puderam fazer o atendimento primário. Enquanto isso, os policiais seguem com as investigações para descobrir quem é a mãe da criança abandonada.

Criança abandonada teve sorte de ser encontrada por família

O morador que encontrou a bebezinha nesta manhã a chamou de Vitória, pois ele acredita ter sido uma vitória a menina estar viva. Ela estava largada na calçada de uma das ruas de Salinas, região do Norte das Minas Gerais.

Quem a abandonou, teve o cuidado de enrola-la em uma mantinha infantil, deixando a criança próxima a pontos comerciais. Darcy da Silva, patriarca da família que encontrou a menina, disse que a filha, de repente, começou a gritar dentro do carro, pois foi ela quem identificou o bebê.

Por sorte, a criança abandonada aparentemente não tinha sofrido nenhum dano, uma vez que estava devidamente agasalhada. Ela se mantinha quieta e com os olhos abertos.

Imediatamente a família chamou a PM que, por sua vez, levou a bebezinha para um hospital. Um pediatra a avaliou, atestando sua boa saúde. Entretanto, profissionais do Conselho Tutelar vão acompanhar o caso.

Assim, confira também: Acidente Em Buenópolis: Bombeiros Encontram Corpo Do Padre…

Paixão à primeira vista

Darcy conta que nunca tinha tido uma sensação tão única em toda a sua vida. Ele descreve como algo bom e ruim ao mesmo tempo. Bom, pois encontrou-se a menina indefesa, mas ruim porque é triste saber que foi fruto de um abandono.

Ele não consegue imaginar como alguém pôde deixar um bebê tão novo e pequeno ao relento, de madrugada. Darcy ainda está bastante emocionado e a sua filha não para de chorar.

Toda a família se apaixonou instantaneamente pela menina. Assim, eles fizeram questão de batizá-la de Vitória, uma vez que acreditam ter sido uma vitória encontra-la viva.

Tanto o pai quanto a filha acompanharam todo o atendimento que foi feito no hospital. Dessa forma, ficaram satisfeitos em saber que ela está bem. Afinal, na rua pode haver  picada de inseto, mordida de animais ou outra coisa pior.

Eles pretendem manter o contato e um vínculo para o resto de suas vidas com a criança abandonada. Darcy pensa em ajuda-la no que for preciso, pelo tempo que for preciso. Até o momento a polícia não encontrou a mãe ou o responsável pelo abandono.

Portanto, não deixe de verificar: Churrascaria tradicional de Curitiba fecha as portas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.