Craque da galera: Confira os candidatos a melhor jogador do Brasileirão

Com a competição se aproximando do seu fim, os torcedores começam a eleger o craque da galera nesta edição do Brasileirão; veja quem são

Anúncio


Com o Brasileirão restando apenas duas rodadas para chegar ao seu fim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolve eleger o craque da galera, colocando os melhores jogadores numa votação popular. Confira conosco os vinte candidatos desta temporada.

Continua depois da publicidade

Leia mais: O Gabigol de 2019 não é o mesmo de 2020; confira as diferenças

Athletico-PR, Renato Kayzer

Uma das boas surpresas desta edição do Brasileirão, Renato Kayzer levantou a moral do Furacão depois de retornar ao rubro-negro paranaense. Assim, nada mais justo que seu nome representando a equipe da Arena da Baixada.

Continua depois da publicidade

Atlético-GO, Jean

O arqueiro do Dragão goiano é o representante da equipe do Centro-Oeste na disputa do Craque da Galera. Embora pertença ao São Paulo, Jean foi emprestado ao Atlético Goianiense nesta temporada; e fez sucesso vestindo a camisa do Dragão.

Atlético-MG, Guilherme Arana

Emprestado pelos espanhóis do Sevilla, o lateral que defendeu o manto do Galo Mineiro nesta temporada garantiu belas exibições e um futebol de alto nível em campo. Portanto, é o representante perfeito para os atleticanos.

Continua depois da publicidade

Bahia, Gilberto

Assim, chegamos ao nome do Esquadrão Tricolor: o atacante Gilberto deu tudo de si na disputa do Brasileirão 2020; e ainda luta para salvar o tricolor baiano da queda no fim da competição.

Botafogo, Caio Alexandre

O meio campista do Fogão superou as atuações de veteranos consagrados no futebol mundial; e é o representante do já rebaixado Glorioso nesta eleição do Craque da Galera deste Brasileirão.

Craque da galera: Confira os candidatos a melhor jogador do Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @cearasc
Craque da galera: Confira os candidatos a melhor jogador do Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @cearasc

Ceará, Vina

Quem quase tava de saída e acabou ficando foi Vina, o meia que deu outra cara ao futebol do Vozão nesta temporada. Assim, o artilheiro e garçom do alvinegro cearense renovou contrato com o clube e estará no Vozão neste ano.

Corinthians, Cazares

Um dos dois estrangeiros presentes em nossa lista tem boas passagens e lembranças entre clubes alvinegros no Brasil. Assim, Cazares deixou o Galo para chegar ao elenco do Corinthians e se destacou com sua atuação impecável em campo.

Coritiba, Wilson

O guarda-redes do Coxa foi o grande destaque da equipe paranaense nesta edição do Brasileirão. Com direito a defesas decisivas e gol marcado, Wilson é o representante perfeito do Coritiba no Craque da Galera nesta edição do Brasileirão.

Flamengo, Gabriel Barbosa

Seja Gabriel Barbosa, Gabriel, Gabigol ou Gabi; todo mundo sabe de quem estamos falando. Assim, o atacante e artilheiro do Flamengo é o representante do time da Gávea na eleição deste ano.

Fluminense, Luccas Claro

Outra surpresa positiva nesta edição do Brasileirão foi ver Luccas Claro jogando no tricolor das Laranjeiras. Certamente, o zagueiro do Fluminense fez uma bela temporada; merecendo a indicação a eleição do Craque.

Leia também: Dentinho e Pablo de volta? Veja como anda o Mercado da Bola

Fortaleza, Wellington Paulista

Carinhosamente chamado de WP9 pelos torcedores do Leão do Pici, Wellington Paulista conduziu o ataque tricolor durante esta temporada do Brasileirão. Entre altos e baixos, o artilheiro marca presença na eleição do Craque da Galera.

Goiás, Tadeu

O Esmeraldino goiano teve um dos mais aguerridos arqueiros desta edição do Brasileirão. Assim, Tadeu fechou o gol do Goiás em jogos importantes, e tenta ajudar o clube com a difícil tarefa de escapar do rebaixamento nesta temporada.

Grêmio, Diego Souza

O veterano no ataque do Imortal realizou grandes façanhas nesta temporada. Assim, mesmo dentre tantas estrelas no elenco, o Grêmio apresentou Diego Souza como o Craque da equipe nesta temporada.

Internacional, Patrick

O maior rival do Imortal trouxe a candidatura do meia Patrick nesta temporada do Brasileirão. Com passes decisivos, jogadas ousadas e uma precisão de dar inveja, o meio campista é peça chave do Internacional nestas últimas batalhas pelo título do Brasileirão.

Palmeiras, Weverton

O arqueiro do Verdão fez uma temporada excelente neste ano. Conquistou o Paulistão e a Libertadores, e tem ajudado sua equipe nesta reta final. Embora tenha ótimos atacantes, é o goleiro do Palmeiras que é o candidato a Craque da Galera.

Red Bull Bragantino, Claudinho

Assim, chegamos a uma grande revelação no meio-campo do futebol brasileiro e uma das estrelas desta edição do Brasileirão. Claudinho é um forte candidato ao título de Craque da Galera nesta temporada.

Santos, Marinho

Poucas palavras precisam ser usadas para descrever a candidatura de Marinho a Craque da Galera pelo Santos nesta temporada. Assim, o atacante do Peixe chega como um dos favoritos à premiação.

São Paulo, Luciano

Dessa forma, com a partida de Brenner para a MLS, o tricolor paulista desfez a dupla de ataque dos sonhos desta edição do Brasileirão. No entanto, Luciano prossegue no clube e é forte candidatura à eleição de Craque da Galera.

Sport Recife, Iago Maidana

O Leão pernambucano traz a candidatura de um ótimo defensor nesta eleição. Assim, Maidana ajuda o rubro-negro da Ilha do Retiro a se manter na elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

Craque da galera: Confira os candidatos a melhor jogador do Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @maidana
Craque da galera: Confira os candidatos a melhor jogador do Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @maidana

Vasco da Gama, Germán Cano

Para finalizar a lista, temos o nosso segundo candidato estrangeiro. Dono de um passe açucarado e ótima visão de jogo, Cano é o representante do Gigante na Colina para a eleição de Craque da Galera neste Brasileirão.

Leia mais: Líder, Inter tem números de destaque no ataque e defesa; confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies