Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Corinthians renova contrato com jovem zagueiro até 2024; saiba quem é

Defensor tem 21 anos e deve ganhar espaço no elenco profissional a partir dos próximos meses

Mesmo ainda restando dez jogos para o fim da atual temporada de 2020, o Corinthians segue buscando assegurar o futuro com a renovação de contrato com jogadores da base considerados como promissores. Nesta terça-feira (12/01), o clube anunciou, através de seu site oficial, a extensão contratual do zagueiro Raul Gustavo.

Considerado como uma das principais apostas para o futuro da zaga corintiana, Raul Gustavo tem apenas 21 anos e ainda não conseguiu firmar seu espaço entre as principais opções do elenco profissional. Entretanto, é visto com potencial para conquistar um lugar a partir deste ano de 2021.

A renovação com o jovem zagueiro acontece logo após o clube alvinegro ter oficializado a prorrogação da permanência do meia Gustavo Mantuan e do atacante Gustavo Mosquito por mais tempo.

No caso de Mantuan, o contrato é o mais longo entre todos os que renovaram recentemente. Ele tem vínculo até janeiro de 2025. Já Mosquito passou a estar vinculado ao Timão até o mês de dezembro de 2023.

Leia mais: Corinthians usa sete jogadores promovidos do time sub-20 no elenco profissional

Corinthians renova contrato com jovem zagueiro até 2024; saiba quem é
Corinthians renova contrato com jovem zagueiro até 2024; saiba quem é (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

As duas renovações foram anunciadas na semana passada e seguem o protocolo adotado pelo clube para blindar suas jovens promessas quanto ao possível interesse de equipes estrangeiras. Ou até mesmo de dentro do próprio futebol nacional.

É dessa forma que a renovação de contrato com o zagueiro Raul Gustavo acontece. Saiba agora todos os detalhes do novo vínculo assinado pelo defensor.

Corinthians renova contrato com jovem zagueiro até o final de 2024

Raul tinha contrato válido apenas até o final deste ano de 2021. Sendo assim, a diretoria alvinegra optou por renovar antes mesmo de o atleta ganhar espaço no elenco profissional, para evitar que apareçam possíveis interessados no jovem defensor.

Vale lembrar que as leis do futebol permitem que qualquer jogador assine pré-contrato com outro clube quando possuir seis meses de contrato. Sendo assim, a renovação acontece como forma de prevenção para qualquer eventualidade do mercado nos meses seguintes.

Leia também: Dentinho e Pablo de volta? Veja como anda o mercado da bola no Corinthians

O novo contrato, válido até o final de dezembro de 2024, é comemorado pelo jovem defensor. Ao site oficial corintiano, ele vibra com a permanência no clube por mais três temporadas e espera evoluir para conquistar espaço no time profissional.

“Vestir a camisa do Corinthians foi um sonho realizado. Espero dar muitas alegrias ao torcedor e ajudar o time. Busco melhorar a cada dia para isso”, diz o jogador.

Aos 21 anos, Raul Gustavo tem experiência por outros clubes e já jogou até na Europa

Raul chegou às divisões de base do Corinthians no ano de 2019, se destacando com 23 atuações e um gol marcado na temporada disputada pela equipe sub-20 alvinegra.

Mas, antes disso, o jovem zagueiro já havia passado por outros três clubes no início de sua ainda curta carreira.

Nascido no interior de Minas Gerais, Raul Gustavo iniciou sua formação de base nas categorias do Democrata de Sete Lagoas, onde permaneceu até o time sub-17.

A partir de 2018, foi transferido para defender a equipe do FC Betinense, já na categoria sub-20.

Após um ano atuando no clube, teve uma rápida experiência no futebol da Croácia, no primeiro semestre de 2019. No país europeu, atuou pelo NK Lokomotiva.

Chegada ao Corinthians e empréstimo em 2020

No mesmo ano, desembarcou no Corinthians e permanece no clube como aposta para o futuro do setor defensivo alvinegro.

Em 2020, o zagueiro defendeu a Internacional de Limeira na disputa do Campeonato Paulista e atuou pelo time sub-23 corintiano.

Leia ainda: Volante recusa oferta árabe para seguir no Corinthians

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.