Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Corinthians: conheça os 6 jovens jogadores que estrearam no Paulistão

Vitinho foi o sexto jogador a estrear como profissional no Paulistão 2021

O Corinthians é o único clube que já ganhou a Copa São Paulo de futebol júnior pelo menos dez vezes em sua história. Maior campeão do principal torneio de base do país, a equipe corintiana é reconhecidamente uma das que mais produzem jogadores para o futebol brasileiro.

Em 2021, o técnico Vagner Mancini já apostou em seis jovens que estão estreando no elenco profissional somente no Paulistão. Confira quem são eles hoje (15/03).

Neste último final de semana, o clube alvinegro encarou o São Caetano, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, e conquistou mais uma vitória que lhe mantém como líder de seu grupo na primeira fase do estadual.

Leia mais: Comparativo: números de Neymar no Barcelona x PSG

Vitinho foi o sexto jogador a estrear profissionalmente pelo Corinthians em quatro rodadas de Paulistão

No triunfo por 1 a 0 sobre o time do ABC Paulista, o Timão contou com a estreia do sexto jogador criado na base e que inicia sua trajetória no elenco profissional corintiano a partir deste início de Paulistão 2021.

Trata-se do meia Vitinho. Como qualquer outro jovem que estreia como jogador profissional, sobretudo em um clube de tamanha expressão como o Corinthians, o meia-atacante comemorou o feito nas redes sociais escrevendo a seguinte mensagem:

Inesquecível, a melhor palavra pra descrever esse momento… Uma noite que qualquer garoto que ama jogar futebol já sonhou na vida. Muito feliz em fazer minha estreia por esse clube que meu pai fez amar desde criança! Hoje realizei meu sonho e da minha família. Agradeço a todos que contribuíram por esse momento. Obrigado Corinthians, obrigado Fiel!”.

O jovem atleta está no clube desde os 15 anos e chegou a passar por um período de testes no Manchester City, além de ter participado do título da Copinha em 2021.

Mas, ele foi apenas um dos seis jovens talentos que iniciam suas carreiras com a camisa corintiana. Outros cinco nomes também já atuaram pelo menos uma vez neste Paulistão.

Corinthians: conheça os 6 jovens jogadores que estrearam no Paulistão
Corinthians: conheça os 6 jovens jogadores que estrearam no Paulistão (Foto: Agência Corinthians)

Leia também: Veja os 5 clubes brasileiros com mais títulos importantes neste século

Os outros 5 estreantes da base corintiana no elenco profissional

  • Matheus Donelli

O goleiro de 18 anos teve toda a sua formação de base no Corinthians e realizou duas partidas do Campeonato Paulista em 2021. Ele teve a missão de substituir o ídolo Cássio

  • Adson

Assim como Donelli, o meia Adson também fez toda a base no Timão. Ele entrou em campo no fim do triunfo alvinegro sobre a Ponte Preta. Apesar de poucos minutos em campo, foi a sua estreia como jogador profissional, aos 20 anos.

  • Rodrigo Varanda

O principal destaque entre os promovidos ao elenco profissional em 2021 é o meia Rodrigo Varanda. Com apenas 18 anos, o jovem talento iniciou todas as partidas como titular e fez um gol.

Não só balançou as redes em um jogo profissional, como fez um gol justamente no maior clássico corintiano, contra o Palmeiras, na segunda rodada.

  • Cauê

Outro jogador da equipe sub-20 a estrear no time profissional é o atacante Cauê, ainda com 18 anos. Ele jogou 20 minutos no empate com o Red Bull Bragantino.

  • Antony

Com 19 anos, o meia-atacante Antony é mais um que já iniciou pelo menos uma partida como titular corintiano no Paulistão 2021. Ele tem três atuações e começou entre os titulares na vitória sobre a Ponte Preta.

Quem será o próximo estreante no time principal corintiano?

O atacante Filipe Augusto tem apenas 17 anos e foi relacionado para uma rodada do Campeonato Paulista. Apesar de ainda não ter estreado, o fato de treinar com o time profissional e já ter sido chamado para compor o banco de reservas lhe coloca em condições de estrear no decorrer do torneio.

Leia ainda: Aos 20 anos, números de Gabriel Menino impressionam

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.