Top Stores

- Publicidade -

Copa do Brasil 2021: 5 possíveis zebras que podem acontecer na 1ª fase

Primeira fase em jogo único reserva emoções e algumas zebras podem surgir

Top Stories Futebol ao vivo: Flamengo x Cuiabá hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

A Copa do Brasil de 2020 será encerrada no domingo, com a final entre Palmeiras e Grêmio, e a edição de 2021 já começará a todo vapor a partir da próxima terça-feira, dia 09 de março, com a primeira fase marcada para ser finalizada até o dia 18.

Hoje (07/03), listaremos jogos que podem gerar zebras na rodada de abertura do torneio.

Leia mais: Confira a lista dos maiores artilheiros da Copa do Nordeste 

A Copa do Brasil de 2021

Competição profissional mais democrática do país, a Copa do Brasil conta com clubes de todos os estados e do Distrito Federal, contabilizando um número de 80 times somente na primeira fase, divididos em 40 partidas que vão definir os classificados para a segunda fase.

Na rodada de abertura, os times mais bem posicionados no ranking nacional de clubes da CBF ganham o direito de jogar pelo empate e mesmo assim avançarem de fase. Além disso, as principais equipes do país geralmente enfrentam times de menor expressão.

Apesar de os times considerados como grandes jogarem a primeira fase como favoritos e com a vantagem do empate, os últimos dois anos de Copa do Brasil mostraram zebras que surpreenderam na rodada inicial do torneio.

Isso porque, em um torneio de mata-mata com jogo único é possível acontecer de tudo. Inclusive zebras. É o que mostraremos a partir de agora.

Copa do Brasil 2021: 5 possíveis zebras que podem acontecer na 1ª fase
Copa do Brasil 2021: 5 possíveis zebras que podem acontecer na 1ª fase (Foto: Divulgação / CBF)

5 zebras que podem acontecer na primeira fase da Copa do Brasil 2021

  • Campinense-PB x Bahia

O duelo entre nordestinos coloca duas equipes que vivem situações completamente diferentes.

Apesar de serem da mesma região, o confronto passa longe de ser um “clássico” regional, pois coloca frente à frente dois clubes com situações financeiras distintas e prestígio diferentes.

Enquanto o Bahia joga a Série A, o Campinense luta para tentar sair da Série D.

Pelo lado do azarão, o time parabiano, fica a esperança de conseguir o mesmo feito obtido pelo River-PI em 2020, que eliminou justamente o Bahia na primeira fase.

Veja também: Relembre cinco ídolos históricos do Botafogo

  • Juazeirense-BA x Sport

Este confronto tem panorama semelhante ao duelo citado acima. A partida põe dois times nordestinos como adversários, mas com realidades totalmente diferentes.

O Sport está na Série A e é um dos clubes mais ricos da região. Por outro lado, a Juazeirense está perto do clube pernambucano somente pelo fator geográfico – a cidade de Juazeiro faz fronteira com o estado de Pernambuco.

Contudo, a equipe baiana vai a campo empolgada por já ter vencido o Bahia na primeira rodada do Campeonato Baiano de 2021, além de ser líder do Estadual.

  • São Raimundo-RR x Cruzeiro

Apesar de viver um dos momentos mais tristes de sua história, por estar afundado em dívidas e na Série B pelo segundo ano seguido, o Cruzeiro é mais do que favorito neste confronto.

A equipe de Roraima terá de conseguir um dos maiores feitos de sua história para eliminar a Raposa.

  • Salgueiro-PE x Corinthians

O Corinthians é o clube de maior ranking em 2021 a disputar a primeira fase da Copa do Brasil. Seu adversário é o Salgueiro, clube da Série D que atua no interior pernambucano.

Com histórico de surpresas nas primeiras fases da competição e um título pernambucano em 2020, o Salgueiro vai tentar surpreender o Timão.

  • Galvez-AC x Atlético Goianiense

Certamente, um dos times mais regulares na segunda página da classificação do Brasileirão 2020, o Atlético Goianiense vai em busca de uma temporada melhor em 2021.

Por sua vez, o Galvez tentará garantir uma histórica classificação à segunda fase ao estado do Acre.

Você pode gostar: Neymar, Messi e CR7: Comparativo dos craques aos 29 anos

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...